Ciclo Menstrual

10 passos para o amor próprio

Share this:

Um dos comportamentos mais comuns entre as mulheres é pensar quase todo tempo que há alguma coisa de errada com elas. E muitas sofrem sozinhas, inclusive por serem muito criticadas pelas próprias mulheres, principalmente pelas redes sociais.

Muitas de nós tentamos consertar o corpo com dietas restritivas, procedimentos estéticos, e medicamentos, ou se escondendo da vida social. E também tendemos a negar, menosprezar ou tentar consertar nossas emoções seguindo as regras da sociedade, gastando com bens de consumo, e usando medicamentos.

Ao mesmo tempo, observo um outro movimento. As mulheres estão buscando mais se cuidar em todos os aspectos, incluindo saúde física e emocional, se conhecerem e se entenderem mais profundamente, se aceitarem com amor, e querem mais da vida.

Basta uma decisão. Isso pode começar hoje, agora mesmo com um pequeno ato de amor próprio.

Para te inspirar a iniciar esse processo, ofereço 10 passos para você se amar mais por inteiro.

  1. Nutrir seu corpo com alimentos e movimentos com prazer e sem culpa
  2. Tratar seu corpo e sua mente como prioridade e com compaixão
  3. Honrar ter tempo para si mesma, para acessar seu universo interior, ao invés de se anestesiar para evitar lidar com sentimentos desconfortáveis
  4. Falar de si mesma positivamente, do seu corpo, das suas habilidades, potencialidades, e celebrar as pequenas e grandes vitórias do dia a dia
  5. Fazer atividades que façam seu olho brilhar, seu coração cantar, sua alma sorrir, mesmo que não tenha uma função para mais nada
  6. Expressar sua essência livremente, sem buscar aprovação ou temer a julgamento dos outros
  7. Aceitar todos os seus sentimentos como válidos e tomar responsabilidade sobre eles, gerenciando-os com compaixão
  8. Passar tempo de qualidade com pessoas que te inspiram, te ajudam, te encorajam, te aceitam, te respeitam, te amam por inteiro
  9. Praticar a intuição, a fé, a gratidão, o perdão, a leveza, a diversão, e o bom humor
  10. Observar como você trata as pessoas que mais ama e comece a se tratar da mesma forma.

E aí, o que você escolhe fazer para se amar mais por inteiro neste momento? Comece agora a ser feliz no mundo e a viver uma vida ainda melhor. Um ato de amor próprio por vez.

Claro que você pode fazer muitas outras coisas além disso, e até montar a sua própria lista de atos de amor próprio. O importante é você estabelecer o compromisso de se amar por inteiro cada dia um pouquinho mais, cada parte de você, mesmo as coisas que você ainda não gosta e mesmo nos dias que você não está feliz.

E se ficar difícil, por uma razão ou outra, peça suporte.

MAPI mulheres

Quer uma ideia de por onde começar?

Convido você a se juntar ao Movimento Ame-se por Inteiro seguindo no Instagram @ameseporinteiro e usando a #ameseporinteiro compartilhando nas redes sociais o que você já tem feito ou gostaria de fazer para se amar mais por inteiro.

Pode ser uma foto do que você escolheu comer naquele momento para se amar por inteiro, ou um vídeo mostrando alguma atividade física ou artística que você escolheu fazer para se amar por inteiro, ou contando sobre alguma prática de autoconhecimento que você escolheu para se amar por inteiro. Não importa o que ou como, mostre o que você tem feito para se amar mais por inteiro, se motive a fazer mais e inspire outras mulheres a também se amarem mais por inteiro.

Movimento Ame-se por Inteiro é um movimento de suporte de mulheres para mulheres, para possamos desenvolver nosso amor próprio, nossas potencialidades, nosso poder transformativo.

A ideia é compartilharmos o que temos feito diariamente para nos amarmos mais por inteiro, o que estamos fazendo para nos cuidar, como estamos praticando nossa autocompaixão, como estamos celebrando nosso lado feminino, e como estamos inspirando e cooperando para que outras mulheres também possam fazer isso.

Movimento Ame-se por Inteiro é justamente para nos darmos apoio nessa jornada do amor próprio.

Siga-nos no Instagram @ameseporinteiro e use #ameseporinteiro nas redes sociais!

Outro Post

Aqui temos 1 comentário. Adicionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços