5 maneiras de usar canela para pele e cabelos mais bonitos

Share this:

Acabe também com os desejos incontroláveis por doces.

Alguns posts atrás eu falei sobre algumas estratégias naturais para se livrar da acne, e uma delas é consumir canela diariamente. Essa especiaria quase onipresente em todas as culturas é muito mais que apenas um toque especial nos pratos. Ela é ótima para diminuir linhas de expressão e para cabelos mais fortes e brilhosos, pois aumentar a circulação sanguínea dos microvasos que nutrem as camadas mais profundas da pele. Mas não para por aí.

Ela também é uma das melhores formas de acabar com aquele desejo por doces, pois além de ter um sabor naturalmente doce, ajuda a administrar os níveis de glicose e insulina no sangue, e controlar infestações por cândida, que são uma causa muitas vezes ignorada dessa necessidade exagerada de comer biscoitos, pães, bolos e sobremesas. E também tem sido amplamente pesquisada como tratamento de condições mais graves como diabetes, hipertensão e doenças cardíacas.

Tem gente que gosta de tomar em forma de cápsulas, mas acho muito melhor e mais gostoso acrescentar na minhas preparações do dia-a-dia. Acredito que boa parte da eficácia de qualquer tratamento usando alimentos e elementos naturais vem da experiência sensorial, que além de provocar prazer e relaxamento, e de desconstruir o mito de que temos que tomar medicamentos para cuidar de nossa saúde, também nos lembra da escolha que estamos fazendo de cuidarmos de nosso corpo de uma forma mais natural e menos agressiva.

Compartilho aqui com vocês as minha cinco formas favoritas de usar a canela, que costumo comprar orgânica em pó, ou em pau.  Clique nos links e aproveite as receitas.

1) Sucos e vitaminas: qualquer suco verde ou smoothie fica ainda melhor com uma a duas colheres de chá de canela em pó. Use como uma forma de acrescentar sabor doce sem precisar usar açúcar ou adoçantes.

2) Mingau de aveia: um mingau sem graça logo ganha outra cara e sabor cozido com uma colher de sopa rasa de canela em pó e bananas em pedaços.

3) Frutas assadas e grelhadas: maçã, pera, banana, pêssegos, nectarinas e até manga ganham outra dimensão quando salpicadas com um pouco de canela em pó, seja antes ou depois de cozidas.

4) Chocolate quente: naquele dia que só um chocolate quente aquece o corpo e o coração, use canela para dar um toque extra de conforto na sua bebida quente. Use leite de amêndoas para ficar ainda mais gostoso.

5) Ensopados: os indianos usam canela sempre em seus curries. Pode parecer meio estranho para nós que estamos acostumados a associar canela a sobremesas, mas acrescentar um pedaço de canela em pau nas carnes de panela ou frangos ensopados vai surpreender você. Inclusive aquele feijãozinho comum de cada dia fica com sabor de prato especial sendo cozido com um pedaço de canela em pau ou ainda refogado com um pouco de canela em pó, cominho e erva-doce.

Outro Post

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços