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7 passos para se amar por inteiro usando a alimentação, o ciclo menstrual e o autoconhecimento

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Como nutrir integralmente seu corpo e mente de mulher

Eu tenho como missão pessoal compartilhar as estratégias e as experiências que pesquiso e uso para apoiar as mulheres que não estão contentes com sua imagem no espelho a se amarem mais por inteiro usando a alimentação e as emoções como suas melhores amigas.

Entre outras coisas, eu sou uma espécie de “domadora” de TPM. Mas eu não uso nem chicotes nem adestramento para isso. Meu método é pelo amor e pela autocompaixão. Eu acredito que em um momento ou outro da nossa vida de mulher, podemos enfrentar diversos desafios: sentimos o impacto negativo de nossa alimentação em nossa saúde física e nossa imagem no espelho, nosso ciclo menstrual pode trazer sintomas incômodos que atrapalham o curso normal do nosso dia-a-dia, nossa autoestima baixa compromete nossa capacidade de realizar o que gostaríamos na vida.

Essa é exatamente minha história pessoal. Apesar de uma mãe que sempre fez o melhor que pode para me oferecer comida de verdade, a pressão da indústria alimentícia e da propaganda venceu, e já na adolescência minha alimentação era praticamente vinda de pacotes. Desde minha primeira menstruação, eu sofria tremendamente com sintomas físicos e emocionais da montanha russa hormonal, o que só piorou com o anticoncepcional e com a idade adulta.

Eu odiava o meu corpo de mulher, e tinha uma sensação constante de ser inferior aos outros e de que havia muita coisa errada comigo. Isso tudo sendo magra, loira e bem sucedida, o que é considerada a receita de sucesso da sociedade.

Ou seja, parecia não haver saída para o buraco que eu mesma havia me enfiado. Parecia que minhas escolhas de vida até então estavam apenas contribuindo para fazer meu corpo e minha mente entrarem em colapso. Exatamente o que aconteceu às vésperas do meu aniversário de 29 anos. De lá pra cá, tudo mudou. A principal mudança aconteceu pelo meu amor próprio. Percebi que cultivá-lo é o ponto-chave para eu viver com mais saúde.

Desde então, venho justamente investindo em me amar mais por inteiro usando a alimentação, o ciclo menstrual e o autoconhecimento. Eu entendo que quando vivemos com nosso corpo e com nossa essência feminina com alegria, potencializamos nosso poder próprio, e nossa capacidade de transformar nossa família, amigos, as pessoas à nossa volta, o mundo, em um lugar mais feliz e saudável.

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Os conteúdos que vou oferecer aqui buscam de apoiar na sua descoberta da sua bioindividualidade, ou seja, como seu corpo e mente funcionam neste momento da sua vida, e a partir daí te apoiar a começar a usar os alimentos e suas emoções de forma estratégica para beneficiar como você foi desenhada para funcionar. Inclusive, meu foco não está apenas na saúde física e mental, e sim em cada dimensão do que é ser mulher para você, incluindo como você se alimenta de corpo, mente e alma. Agora vou compartilhar com você alguns do passos que você já pode dar para iniciar ou aprofundar suas descobertas pessoais:

Como nutrir integralmente seu corpo e mente de mulher:

  1. Saiba quais os alimentos que favorecem o seu corpo e mente
    Cada alimento tem um benefício específico para cada tipo de metabolismo e cada aspecto da sua bioindividualidade, para cada fase e sintoma do ciclo menstrual, para nos fazer nos sentir com mais disposição e mais alegria de viver. Coma cada refeição como se seu bem-estar e sua vida dependessem disso (e dependem!).
  2. Traduza os sinais que seu corpo manda
    Nosso organismo está constantemente nos enviando sinais sobre o que está acontecendo internamente por meio de sintomas e sensações. Use cada um deles como uma peça de um quebra-cabeça, que poderá te mostrar a causa principal do que te incomoda no seu corpo.
  3. Seja uma especialista no funcionamento do seu corpo
    Consciente dos sinais que seu corpo te manda, você pode agir de forma estratégica para minimizar ou eliminar os sintomas incômodos, e até encontrar a causa-raiz que origina condições de saúde muitas vezes aparentemente sem conexão.
  4. Liberte-se dos sabotadores dos seus hormônios e das suas emoções
    Existem muitas coisas que podem estar no meio do caminho dos seus hormônios e do que você, causando ou piorando os sintomas físicos e emocionais. Identifique quais são esses sabotadores e aprendam como evitá-los.
  5. Reconecte-se com seu lado feminino
    Nosso estilo de vida atual, corrido, ocupado, de referências muito masculinas, nos ensinam a negar, suprimir e menosprezar nosso lado feminino, mesmo quando temos características reconhecidamente femininas em nosso exterior. Reconecte-se com a essência de sua energia feminina pessoal.
  6. Saboreie outros tipos de nutrição além da comida: relacionamentos, carreira, movimento do corpo, e espiritualidade
    Cada dimensão da nossa vida precisa ser nutrida com atenção para nos sentirmos plenas e conectadas com nossa essência. Alimente cada aspecto da sua vida com o melhor que ela tem a oferecer.
  7. Expresse sua essência
    Somente quando nos sentimos nutridas em cada área de nossa vida construímos uma base para uma autoestima duradoura e saudável. Cultive sua autoconfiança ouvindo com atenção e compaixão o que sua alma te diz.

Quer ajuda para colocar cada um desses passos em práticas? Conheça mais sobre o meu Sistema Ame-se por Inteiro.

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Publicado em: Alimentação Inteligente

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