Receitas

[na mídia] Transformações à mesa

O que ganhamos quando nos abrimos para repensar a nossa maneira de comprar, cozinhar e partilhar o alimento

Confira a matéria da revista Vida Simples, edição especial, onde falo de como usar a cozinha como demonstração de amor próprio e pelas pessoas de nossas vidas. Muito feliz em ver os conceitos da Dieta do Coma Mais e do Ame-se por Inteiro mostrado para milhares de leitores.

Junto comigo nesta da matéria, a nutricoach Sophie Deram, falando de alimentação consciente sem restrições, e seu maravilhoso livro O peso das dietas (que sempre recomendo para minhas clientes).

Na edição de regular de julho, meu curso Cozinha prática e saudável para o dia a dia foi que ganhou destaque, junto com a parceirona Mônica Souza, do Cozinha Consciente.


[vídeo] Receita de Panqueca Americana e Nutella Caseira

Assista eu fazendo bagunça na cozinha ao vivo preparando essas delícias perfeitas pro café da manhã

Em parceria com a eduK e o Catraca Livre, transmitimos ao vivo duas receitas que fazem parte do meu curso Cozinha Prática e Saudável para o dia a dia. Se você perdeu, é só assistir aqui para aproveitar essas delícias, junto com todas as dicas que passei sobre saúde integrativa da mulher.

 

 


Molho cremoso multiuso vegano

Delicioso em massas, “macarrão” de abobrinha ou palmito, saladas e sanduíches, e ainda faz maravilhas pela pele, cabelos, fertilidade e TPM.

Veja aqui os benefícios do abacate para o corpo feminino aqui, aqui, e aqui.


Receita de barrinha de chocolate cremoso

Para quem quer sabor de chocolate de verdade e todos os seus benefícios

Veja outras receitas de sobremesas e quitutes com cacau 100% aqui, aqui e aqui.


Receita de trufa de amêndoas regula o apetite

Aproveite o início do ano para viver de forma mais saudável e saborosa!

A querida Ise Mahsati experimentou essa receita e adorou!

“Estava com muita vontade e segui minha intuição, fiz essas de tâmaras, nozes, chocolate meio amargo derretido e polvilhei com cacau”

Se você já experimentou alguma receita nos envie a foto inbox (https://www.facebook.com/MelissaSetubalSaudeIntegrativa/) com sugestões e dicas.


Protegido: Guia de Sobrevivência das Festas de Fim de Ano – Confira a senha no ezine de hoje!

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo:


Receita de Trufas de Chocolate e Coco

Poucos ingredientes, simples de fazer, e um elixir contra a TPM e o mau humor

Estou sempre falando aqui dos benefícios do cacau e do coco para nossos hormônios, ciclo menstrual, fertilidade, humor, disposição, e para saúde em geral. Essa receita traz todos esse benefícios e é muito fácil de fazer. Você pode guardar para comer depois, naquele momento que mais precisa de um docinho.

Veja aqui mais receitas com chocolate e coco

Trufas de Chocolate e Coco

Tempo de preparo: 5 min | Tempo de cozimento: 5 a 7 minutos | Tempo de geladeira: 4 horas | Serve: 36 trufas

Ingredientes

280g de chocolate amargo, 75% cacau ou mais
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de leite de coco
1 a 2 colheres de sopa de açúcar de coco (ou melado de cana)
extrato natural de baunilha (opcional)
coco ralado e/ou cacau em pó para enrolar

Modo de preparo

Pique o chocolate em pedaços pequenos. Misture com os demais ingredientes em uma tigela de inox ou vidro e leve em banho-maria em fogo baixo para derreter, até tudo ficar cremoso e homogêneo. Retire do fogo, transfira para um pote de vidro com tampa e leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.
Faça bolinhas de cerca de dois dedos de diâmetro. Enrole as bolinhas no coco ralado e/ou no cacau em pó. Sirva imediatamente, ou guarde refrigerado em recipiente de vidro fechado por até 7 dias.

Imagem e receita inspirada: nomnompaleo.com

Receita de Omelete de Aspargos

Uma refeição completa saudável feita em apenas uma panela

Para um almoço ou jantar rápido em 15 minutos, sujando pouquíssima louça, e muito nutritiva, minha solução para isso sempre passa pelos ovos e vegetais orgânicos.

Omelete tem gosto de infância para mim. Ela aparecia no almoço em algum dia que a carne estava faltando no congelador, ou que a criatividade faltava para mamãe na cozinha. Era apenas ovos batidos, ou com queijo.

Mais tarde, quando aprendi que ovos são uma excelente fonte de nutrientes, principalmente os produzidos por aves criadas soltas e felizes, que ciscam livremente, e por isso comem bichinhos que enriquecem suas gemas com gorduras, vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde.

Acrescentamos aí mais alguns dos ingredientes da nossa Dieta do Coma Mais, como uma opção de folha verde-escura, uma raiz, um vegetal rico em fibras e propriedades benéficas para a saúde, e sazonal como o aspargo e o alho-poró (típicos da primavera), e temos um prato completo, que inclusive vai incentivar nossa fertilidade e harmonia hormonal feminina, acalmar a TPM, e regular nosso peso e humor.

Omelete de Aspargos

Tempo de preparo: 5 minutos | Tempo de cozimento: até 10 minutos | Serve: 1 a 2 pessoas

Ingredientes

2 ovos
1/2 xícara de aspargos picados (mantenha as pontas inteiras)
1/2 alho-poró médio picado
1 cenoura pequena picada em cubos
1 xícara de folhas de espinafre
azeite de oliva
sal não refinado
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma frigideira pequena (antiaderente, caso queira retirar a omelete inteira), refogue em fogo médio os vegetais picados em um pouco de azeite, até que fiquem al dente, temperando a gosto com sal e pimenta.
Em uma tigela de aço inox ou vidro, quebre os ovos, colocando apenas as claras, separando as gemas em outra tigelinha. Acrescente uma pitada de sal. Com um fuê (batedor), bata as claras em neve, mas deixando ainda meio líquidas. Misture com as gemas, e despeje de forma homogênea sobre os vegetais. Abaixe o fogo, e tampe a frigideira, para que o vapor cozinhe os ovos, por cerca de 7 a 10 minutos, até dourar embaixo e cozinhar o meio.
Retire a omelete com cuidado para deixá-la inteira, ou parta em 4 quartos. Você pode comé-la assim, ou servir com uma salada, arroz integral ou quinoa.


Page 1 of 21123...Último

Receba conteúdos exclusivos