Boa forma depois do casamento

Share this:

Depois de se casar todo mundo engorda? Nada disso! Empresas especializadas ajudam o casal a manter a forma depois do “sim”

Por Diane Neubüser

 

Algumas mulheres fazem verdadeiras loucuras para estarem mais magras no dia do casamento. Com a correria dos preparativos e o desejo do corpo perfeito, aquelas regrinhas para manter o bem-estar acabam ficando de lado. Porém, lembre-se que é depois do “sim” que a alimentação saudável passa a ter um papel ainda mais importante na vida da nova família.

A Fit Gourmet, empresa especializada em consultoria alimentar, ensina a dica: “Assim como no amor, fazer escolhas inteligentes e se relacionar corretamente com os alimentos faz toda a diferença para quem busca dinamismo, beleza, saúde e bem-estar.” Em parceria com médicos e uma equipe própria de nutricionistas e chefs de cozinha, a empresa prepara sua lista de compras, orienta o preparo de mais de 300 receitas e, ainda, pode treinar as recém-casadas de plantão para que tenham mais qualidade de vida.

Já a Recomendo Assessoria em Nutrição e Qualidade de Vida, além de orientar as noivas e recém-casadas a não entrar em dietas malucas, oferece aulas sobre o assunto. O curso “Cozinhando em três horas para a semana inteira”, ministrado pela professora Melissa Setubal, Coach em saúde integrativa, tem duração de apenas 2h30 e garante que a noiva aprenda a preparar pratos saudáveis e variados de forma rápida. “O menu desse curso contém receitas de beterrabas caramelizadas, espinafre agridoce, mix de folhas crocante, peixe grelhado siciliano, frango na mostarda caseira, sopa 321, entre outros delícias”, conta Débora Sasdelli, nutricionista da Recomendo.

Raquel Pimentel, nutricionista da EducaNutre, garante que pode ensinar até mesmo aquelas recém-casadas que nunca fritaram um ovo a cozinhar receitas saudáveis e gostosas. “Nós ministramos aulas na casa da pessoa, para que possamos trabalhar de acordo com a realidade dela. Não adianta dar aulas com utensílios e ingredientes que ela não vai ter em seu dia a dia”, explica a especialista. Para ela, com 15 a 20 horas de aulas pode-se dizer que seus clientes já sabem cozinhar. Para quem já cozinha, mas quer incrementar o cardápio, pratos mais sofisticados também entram no menu, sempre mantendo o foco nos valores nutricionais dos alimentos. “Para as pessoas que têm uma vida corrida, nós até indicamos os enlatados e congelados que fazem menos mal à saúde, e sugerimos a compra de alguns eletrodomésticos que podem facilitar o preparo de refeições equilibradas diariamente”, completa.

Fonte: Revista Figurino Noivas

Outro Post

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços