Brinque pela sua saúde e felicidade

Share this:

 

Brincar pode ser a melhor forma de ser mais produtiva, mais saudável, mais feliz

Eu viajo à beça. Isso sempre fez parte da minha vida desde pequena. Quando comecei a trabalhar, e finalmente eu tinha meu próprio dinheiro, isso virou minha prioridade. Estar em um lugar diferente, com pessoas diferentes, fora da rotina e das obrigações me dá uma sensação de liberdade, de ser quem eu quiser, me inspira a ver coisas sobre mim mesma sob uma luz diferente, que o olhar viciado do dia-a-dia automático muitas vezes esconde.

Mas, recentemente, me dei conta de um padrão, que foi reforçado desde a infância: só posso brincar depois de cumprir minhas responsabilidades. Primeiro arrume a cama, penteie o cabelo, tome café-da-manhã, faça o dever de casa, depois pode ir para o quintal. Primeiro trabalhe duro 12 horas por dia, 335 dias por ano, depois pode ir explorar o mundo.

Esse sistema de recompensas funcionou por um tempo, como a cenourinha na frente do cavalo nos desenhos animados. Mas chegou uma hora que passar 11 meses do ano esperando por 1, que trabalhar 5 dias esperando por (talvez) 2 começou a não fazer sentido.

E aí, qual a solução para isso?Pensei que trabalhar por conta própria iria resolver esse problema, pela flexibilidade de horários, porém me dei conta que minha cobrança interna é mais cruel que o chefe mais carrasco, pois o trabalho não para nunca na cabeça.

Daí que me deparei com um conceito novo, que não fazia o menor sentido para minha mente disciplinadora: brinque primeiro, que o trabalho depois vai parecer brincadeira.

A ideia aqui é nutrir a alma primeiro, colocar nossa atenção em algo que vai nos energizar e inspirar, pois assim, com o espírito alimentado e a mente inspirada, podemos ter acesso direto à nossa intuição e abrir espaço para atrair as melhores oportunidades e pessoas para nossa vida.

Ou seja, vamos precisar de menos esforço para cumprir com nossas responsabilidades, e é mais provável conseguirmos encontrar soluções onde só vemos problemas e bloqueios, pessoas aparecem com novos pontos de vista e oferecendo suporte, e algo acaba se resolvendo muito mais rápido do que seríamos capaz de realizar usando só a cabeça, querendo analisar linearmente com a intelectualidade cada passo que é preciso dar, e tentando controlar as circunstâncias.

A sugestão de hoje é para você usar essa estratégia com algum problema que esteja vivendo em sua vida agora.

Quando se perceber batendo a cabeça na parede sem enxergar saída,vá brincar, faça algo que faz sua alma gemer de prazer, que te faz perder a noção de tempo e espaço, sem ficar apegada a encontrar uma solução racionalmente. Você relaxa e a solução pode vir até você.

E observe o que acontece à medida que você vai escolhendo brincar primeiro e “cumprir todas as responsabilidades” depois. Vou adorar saber o se manifestou na sua vida a partir disso.

Outro Post

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços