Coincidência: uma aliada bem humorada na nossa vida

Share this:

Sincronicidade traz mais sentido à vida e alimenta nossa capacidade de criar nossa realidade.

Eu sou fascinada pelas sincronicidades da vida. No final do ano passado, eu andava meio frustrada, pois só me sentia compreendida pela comunidade de pessoas dos cursos que frequento no exterior, e não encontrava pessoas no mesmo “espírito da coisa” por aqui no Brasil. Foi então que decidi parar de reclamar e pedir para que o Universo me trouxesse mais pessoas com a mesma mentalidade e tipo de energia que tenho nesse momento.

E muita coisa começou a mudar desde então, incluindo ter sido encontrada na internet pela Sabrina Lira, que estudou na mesma escola de nutrição que eu, algumas turmas antes de mim. Mais que praticar a mesma linha de coaching de saúde, ela me enviou um e-mail logo após um curso que fiz em New York, cidade que ela também morou. Nessa mesma oportunidade, eu decidi que pararia um pouco com as viagens para o exterior para me dedicar mais a implementar as coisas que aprendi, como por exemplo, me associar e criar parcerias com pessoas que querem ir na mesma direção de negócios que eu aqui no Brasil. Ótima coincidência, não?

Por isso, resolvi fazer algo que penso em fazer aqui no blog há muito tempo: resgatar meu lado jornalista e entrevistar essas pessoas incríveis que estão fazendo a diferença na vida das pessoas. Fiquem hoje com a Sabrina, que é Nutricionista Holística, em São Paulo, que depois de ser mãe em tempo integral, voltou à sua prática clínica.

Melissa: Qual a principal diferença entre o que você estudou na faculdade de nutrição e a visão da nutrição integrativa?

Sabrina: A principal diferença e que na visão holística da nutrição, enxergamos as pessoas de uma maneira integral, completa, em que avaliamos o todo do ser humano (a parte física, mental, espiritual e emocional). Em conjunto, trabalhamos com a alimentação, introduzimos de forma gradativa novos alimentos saudáveis e assim, ocorre uma limpeza interna em que varias toxinas e substancias maléficas são eliminadas do corpo, promovendo assim,  mudanças positivas tanto físicas quanto emocionais. Dessa forma, as pessoas conseguem, realmente, alcançar uma vida plena, feliz e saudável. Já o que vi na faculdade esta mais voltado para uma nutrição mais tradicional, em que o foco esta voltado para a alimentação e para alguns fatores externos que interferem essa alimentação. Não e desenvolvida uma avaliação tao profunda e completa do ser humano.

M: Quais os principais benefícios de se fazer um acompanhamento nutricional nessa linha?

S: O acompanhamento holístico proporciona mudanças positivas em vários aspectos da vida, como mudanças físicas, emocionais, espirituais e na forma de pensar. No inicio do acompanhamento, tudo parece um pouco utópico e difícil de visualizar, mas com determinação e perseverança, podemos observar, em um segundo momento, como tudo muda em nossas vidas e passamos a nos sentir felizes, leves, em paz e de bem com nos mesmos. E uma transformação bárbara!

M: O que mais te encanta no seu trabalho com seus clientes nessa perspectiva? Qual o conceito ou a ferramenta que você usa que mais faz diferença no peso, na alimentação e na saúde deles?

S: O que mais me encanta e a evolução dos meus clientes do primeiro encontro para os encontros posteriores, como e notável como eles ficam mais felizes, cheios de energia e vitalidade. E muito prazeroso para mim observar essas mudanças e perceber que eles se sentem bem durante os nossos encontros!

“A ferramenta que mais utilizo e que faz diferença na vida dos meus clientes e a maneira como atendo meus clientes, com prazer, gratidão e muita vontade, o que faz com que ocorra uma troca de energia e eles sentem essa boa vibração e a mudança ocorre de maneira natural, tudo flui.”

M: De que forma a sua saúde e de sua família mudaram com a nutrição integrativa?

S:  A nutrição integrativa contribuiu para que a minha família e eu alcançássemos alegria, disposição, vontade de viver, paz, união. Ela conseguiu transformar nossas vidas, principalmente, a minha vida. Recomendo muito que todos conheçam a nutrição integrativa e sentirão as mudanças positivas em suas vidas!

Como existem coincidências positivas na vida!
por Sabrina Lira

 

“E foi assim que conheci a Melissa Setubal! Meu nome é Sabrina, minha paixão pela vida saudável e pela alimentação equilibrada surgiu quando eu tinha 18 anos, quando eu estava quase me formando em Letras. Percebi que não era aquilo que eu queria para o meu futuro. Então, a partir de uma palestra, na faculdade de Letras, sobre alimentação saudável, é que pude perceber que esse era o caminho que eu realmente queria seguir. Eu queria ajudar as pessoas a alcançarem uma vida plena, saudável e feliz.

Formei em Letras e logo em seguida, iniciei o curso de Nutrição. Foram quatro anos bem interessantes, porém a minha paixão em querer ajudar as pessoas a buscarem uma mudança positiva em suas vidas apareceu quando descobri um curso maravilhoso e transformador, o Institute for Integrative Nutrition. O momento em que iniciei o curso e tive contato com toda aquela energia envolvente e muito positiva, percebi que era aquilo que eu queria fazer pelas pessoas, por mim e pela minha família. Foi um período transformador e que fez muita diferença em minha vida!

Fiz esse curso em 2007 e agora, em 2014, realizando uma pesquisa na internet descobri a Melissa e o melhor, descobri que ela era uma IIN (é como chamamos os integrantes do curso). Fiquei muito feliz e de cara, enviei uma mensagem para ela.Marcamos um encontro e quando a conheci, senti aquela mesma energia envolvente e positiva como eu senti no primeiro dia de curso. Foi um encontro muito especial!

“E o que me deixou mais satisfeita, é saber que existe uma pessoa que tem os mesmos princípios de vida que eu e que tem uma energia fantástica.”

Quando realmente estamos determinados a mudar nossas vidas e principalmente, nos amarmos de verdade, conseguimos alcançar uma mudança de vida surpreendente! Procurem viver essa mudança!”

Reflexão da semana: O que você gostaria que acontecesse na sua vida neste momento?

Ação da semana: Comece a expressar sobre esse seu desejo da pergunta acima para si mesma, escrevendo ou falando em voz alta, e para as pessoas que te dão suporte. Observe as “coincidências” e sinais que vão começar aparecer, nas suas conversas com as pessoas e até na timeline das suas redes sociais e nos seus emails. Comece a brincar com esses sinais, determinando uma pequena ação que pode ser gerada a partir dessa coincidência na direção do que você deseja.

Inspiração da semana: Sincronicidade não é algo “místico”. Quando pensamos que tudo é energia, sincronicidade aparece como uma manifestação física ou concreta de nossos pensamentos repetitivos, conscientes ou inconscientes. Nesse vídeo (em inglês) Deepack Chopra fala um pouco mais sobre esse conceito. Ele diz que você pode ter mais sincronicidade se manisfestando em sua vida quando você vai além do seu próprio ego e fica mais em contato com sua alma.

“Boa sorte nada mais é que oportunidade que encontra preparação” ~ Deepak Chopra


Outro Post

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços