Na mídia

Conheça os tipos de vitaminas

Share this:

Saiba quais são os benefícios e fontes de vitaminas A, C, D, E, K e complexo B, além de riscos da deficiência ou do excesso desses nutrientes

As vitaminas são micronutrientes, pois apenas pequenas quantidades já são fundamentais para o organismo. De acordo com a nutricionista Amanda Regina, elas são imprescindíveis para a manutenção da vida e devem estar presentes na alimentação diária. Tanto o déficit quanto o excesso podem provocar reações indesejáveis, como disfunções e intoxicações.

O cérebro e o sistema nervoso são os que mais contam com as vitaminas para desenvolverem-se corretamente. Esses nutrientes podem ser divididos em 2 grupos: insolúveis em água ou lipossolúveis (A, D, E e K) e solúveis em água ou hidrossolúveis (C e complexo B).

A coach em Saúde Integrativa Melissa Setubal ainda explica que, sozinhas, as vitaminas não são capazes de fazer com os complexos processos do organismo funcionem normalmente; elas interagem entre si, com minerais e com outros nutrientes para proporcionarem o funcionamento pleno do corpo. E isso independe do sexo e da condição de saúde da pessoa.

Leia mais em Personare e em Personare Portugal.

Publicado em: Personare e em Personare Portugal.

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços