Contracepção Consciente

Sistema Ame-se por Inteiro

 

Um programa online para você fazer as pazes
com seu 
ciclo menstrual e sua fertilidade.

 Você tem pensado sobre parar de usar o anticoncepcional?
Eu posso te ajudar a tomar essa decisão, e fazer isso sem receios e com tranqüilidade.

Com a divulgação dos efeitos colaterais da pílula, muitas mulheres como você estão questionando: vale a pena? Para fazer essa escolha, é importante conhecer as alternativas e as estratégias para as questões que surgem imediatamente: e se eu não quero engravidar? E como cuido do ovário policístico? E a acne, as cólicas e outros sintomas incômodos do ciclo menstrual?

 

O que você faz agora? Você conta com a minha ajuda!

 

Por que é importante contar com ajuda especializada? Porque o que não falta ao nosso redor, real e virtual, são informações desencontradas. Ou então porque o que deu certo pra amiga nem sempre dá certo pra gente! Numa decisão que impacta tantas partes da nossa vida, é importante contar com alguém que tenha esse conhecimento, como também possa te apresentar mais caminhos para você escolher qual se adapta melhor aos seus anseios e à vida que você quer.

É isso que eu te ofereço aqui. O programa Contracepção Consciente tem duração de 10 semanas e apoia tanto a parte emocional quanto com as informações necessárias para te ajudar na escolha consciente sobre o uso do anticoncepcional, sem que o medo de engravidar e os sintomas incômodos te atrapalharem.

 

Quero fazer a pré-inscrição para a turma de julho*

 

shutterstock_231369601

 

É tudo online e você faz no seu ritmo!

Veja tudo que você vai receber com o Contracepção Consciente:

Você estará junto comigo e com a comunidade Ame-se por Inteiro por 10 semanas

+ 12 aulas com estratégias específicas e práticas como:

• Alimentação para lidar com sintomas e equilibrar os hormônios
Métodos de contracepção não hormonal
Mitos e verdades sobre a pílula e o ciclo menstrual
As quatro fases da mulher
Acompanhamento do ciclo menstrual e percepção da fertilidade
Emoções no pós pílula e como aprender com elas
E muito mais!

+ 3 aulas online ao vivo;

+ 1 guia prático sobre como usar os alimentos de forma estratégica para cada fase do ciclo menstrual;

+ exercícios práticos de saúde da mulher para te apoiar a colocar em prática tudo que você aprender nas aulas;

+ participação em grupo exclusivo, recebendo o suporte profissional e de toda comunidade Ame-se por Inteiro enquanto durar seu programa;

e mais vários BÔNUS

+ materiais e recursos complementares;

+ 3 guias para o ciclo menstrual natural

+ ter acesso em primeira mão às minhas novidades e workshops;

+ condições especiais para contratar meu atendimento individual, em sessão exclusiva para você receber orientações personalizadas, ou para contratar o próximo programa do Sistema Ame-se por Inteiro.

 

Quero fazer a pré-inscrição*

 

Quem fez recomenda

 

Juliana Garcia, coach e escritora

 

“O Programa Contracepção Consciente é um mergulho no autoconhecimento feminino. Foi a minha entrada em um universo de informações que nunca aprendi durante a vida. Conhecimentos que não nos são ensinados e quando estão disponíveis na maioria das vezes é de forma incompleta ou parcial. Há muita informação de boa qualidade na Internet, assim como existem muitos bons profissionais que podem nos orientar.

A dificuldade é ‘costurar’ todas essas informações e saber em quem confiar. Saber a fonte pesquisada. Em meio a tanta informação solta e desencontrada é difícil saber qual caminho escolher. A Melissa Setubal é a pessoa que costurou essas informações e nos oferece um conhecimento fundamentado. A Melissa apareceu no meu caminho quando optei por parar de tomar a pílula, mas não sabia como lidar com as consequências dessa escolha – que são muitas e envolve todas as áreas da nossa vida, pois aprendi que não somos seres fracionados, somos seres integrais, holísticos.

Depois de fazer um curso da Mel sobre alimentação prática e saudável para o dia a dia e ver seu vasto conhecimento sobre o tema, sua responsabilidade e cuidado com cada informação repassada e sua constante menção ao ciclo menstrual feminino, não tive dúvidas de que ela seria minha mentora nesse processo de transição para a vida sem pílula.

A Melissa é uma profissional qualificada e preparada. Além do domínio sobre o conteúdo que ensina, ela segura nossa mão e nos dá todo o suporte emocional necessário. Ela está ali, todo dia pronta para tirar nossas dúvidas e nos acolher com suas palavras. E o principal (aquele velho, porém verdadeiro clichê): ela não quer nos dar o peixe, mas nos ensinar a pescar. Nos sentimos empoderadas! Não mais reféns de profissionais que nos digam o tempo todo o que fazer ou não fazer. Agora somos nós as protagonistas das nossas escolhas. Aprendemos a conhecer o nosso corpo de mulher.

No curso somos instruídas a fazer nossas escolhas de forma totalmente consciente. Ainda que seja optar por continuar usando o anticoncepcional ou comer alimentos não muito favoráveis a cada fase do ciclo e à nossa saúde como um todo, aprendemos a enxergar em nosso corpo físico, mental e emocional as consequências das nossas escolhas, sejam elas boas ou rins. O que é empoderador!

O objetivo da Mel não é ‘vender o seu peixe’ e sim disponibilizar conteúdo de qualidade para nos capacitar a escolher o que é melhor para nós, respeitando nossa bioindividualidade. Tem sido um aprendizado constante. Quanto mais me beneficio, mais quero aprender. Agradeço imensamente a Mel por toda a sua dedicação, disponibilidade e acolhimento! Já fiz alguns cursos online respeitados, mas este foi o que mais senti a presença, a entrega e o amor do mentor por aquilo que oferece. Gratidão!”

“Eu procurei o trabalho da Mel por indicação da minha coach quando decidi realmente parar o uso do anticoncepcional e cuidar de mim, da minha saúde e buscar estratégias de prevenir uma gravidez e ter um ciclo menstrual mais saudável através de uma alimentação nutritiva e de métodos contraceptivos mais naturais. Ao longo do curso eu ganhei mais consciência do funcionamento do meu corpo e fiz essa reconexão com o meu feminino. Entendi e abracei cada semana do meu ciclo, olhei e senti com cuidado cada sinal que o corpo me deu e como cada emoção se comportava. Me permiti ser eu mesma e usar tudo o que tenho ao meu favor. Achei lindo o movimento de utilizar alimentos mais potencializadores em cada fase do ciclo. Lindo esse olhar da natureza externa dentro da nossa natureza feminina. Sou apaixonada pela brincadeira de comer bem e comer o que nutre o corpo, a alma e o coração.

Os meus melhores resultados foram: saber lidar com os sintomas que aparecem após a retirada do AC, e isso quer dizer amar cada um deles e olhar pro que cada um deles me dizia (as espinhas que surgiram de uma vez e agora estão controladas; os cabelos ressecados e a variação de humor); os alimentos que eu não sabia que podiam sermeus melhores aliados para ajudar na produção dos hormônios e a segurança de que posso eu mesma controlar meu ciclo e futuramente, quando ele estiver mais regulado, não ter tanto medo de uma gravidez indesejada.”

“Estava há algum tempo em uma busca poruma vida mais simples em todos os aspectos. Foi quando percebi que tomar anticoncepcional não tinha coerência com essa busca, além disso estava com sintomas como desânimo, falta de libido e inchaço. Como eu já sabia que meu ginecologista não me apoiaria, comecei a pesquisar na internet e encontrei o site da Melissa, dias antes de uma aula ao vivo! Foi um achado!!! Assisti a aula e em seguida me inscrevi no programa!

E assim iniciei a jornada de reencontro comigo mesma, de autopercepção do meu corpo e de seu funcionamento. Hoje, ao final do programa, sei que tenho um longo caminho a percorrer, mas posso dizer que além de aprender a me nutrir através da alimentação, e de aceitar e amar as mudanças durante meu ciclo, o principal aprendizado foi o de ter compaixão por mim mesma! Sou infinitamente grata à vida por ter colocado a Melissa em meu caminho!”

Antes de conhecer o trabalho da Mel, não sabia nada a respeito de ciclo feminino, ovulação, muito menos de método de percepção, e tantos outros temas abordados neste curso. Cheguei até a Mel, exclusivamente porque as celulites me incomodavam muito, e li um artigo do meu personal trainer, que a dificuldade de ganho de massa magra poderia estar ligada ao anticoncepcional, foi buscando responder essas dúvidas, que encontrei a querida Melissa.

Agora percebi que nestes 2 meses que entrei para o curso da Mel e parei o AC, minha celulite diminuiu, minha libido voltou. A pele parece que está um pouco mais oleosa, e meus hormônios estão voltando ao normal, inclusive me sinto eu novamente, tendo que reaprender a lidar com as emoções, mas com o apoio da Mel me sinto preparada para encarar tudo isso com muita naturalidade. Com o material que a Mel disponibilizou ficou bem fácil pra mim que já procuro cuidar da minha alimentação, e sempre busco ser saudável, usar também os alimentos em favor do ciclo menstrual. Tenho 33 anos, e me sinto uma nova mulher, muito mais empoderada sobre minha vida pessoal, profissional e cíclica. Sou mais feliz do que eu era há 2 meses atrás, e só tenho a agradecer a Mel por todo o apoio.”

“Antes de conhecer os produtos, serviços e acompanhar as informações divulgadas, eu queria acreditar que na verdade não havia nada errado com a pílula e que isso tudo era bobagem. Seria bem mais fácil continuar a pílula. E o que me surpreendeu foi ver as pequenas mudanças que foram ocorrendo em tão pouco tempo, em questão de libido e disposição. Outra grande surpresa (essa negativa) foi descobrir que eu também tenho TPM (depois de 11 anos de AC, eu não me lembrava de já ter passado por isso).

Felizmente não tive tantos problemas físicos, como oleosidade, etc. Agora eu estou tentando melhorar mais a minha alimentação e aprender sobre mim mesma, meu corpo e suas particularidades. O mais melhorou foi o aumento da libido, a diminuição do inchaço e maior disposição. Ainda estou no começo e tenho um longo caminho a percorrer, ciclo a ciclo eu vou chegar lá!”

“Antes do programa da Melissa, não me passava pela cabeça largar o anticoncepcional. Usava a pílula há 3 anos e acreditava que era o método mais seguro para evitar a gravidez. Pouco mais de dois meses após o início do coaching, senti a necessidade de parar depois de estudar sobre o assunto e descobrir alguns efeitos colaterais preocupantes devido ao uso prolongado – especialmente para alguém com histórico familiar de problemas vasculares como eu.
Acima de tudo, eu estava curiosa sobre como era o comportamento do meu corpo naturalmente, agora que eu tinha consciência dos ciclos pelos quais ele passava. A descoberta aconteceu (e ainda acontece) aos poucos. A cada ciclo reconheço mais facilmente as fases, as sensações e sentimentos característicos de cada uma. Aprendo a respeitar meu momento e confiar no que meu corpo quer me dizer. A confiança é especialmente importante porque meu maior medo ao parar a pílula era o de engravidar. Mas quanto mais ciente eu fico dos processos do meu corpo, mais segura me sinto em decidir como e quando ter relações, e isso é o que considero a verdadeira liberdade.
Um momento marcante para mim foi meu primeiro ciclo regular completo, quando observei o muco fértil pela primeira vez sabendo o que ele significava. Lembro de me sentir completa, conectada comigo mesma. De ter o poder de decidir o que fazer com aquele momento e aquela energia. Nem sempre é fácil, às vezes os efeitos da TPM vem com tudo, mas nesse momento é que a consciência sobre o ciclo é tão importante: te ajuda a saber o que fazer, o que evitar, a buscar ajuda ou simplesmente a aceitar e saber que vai passar. Sou muito grata por todo esse conhecimento e pelo empoderamento que me trouxe ter essa autonomia sobre meu próprio corpo!
Portanto você, Melissa, apenas mudou a minha vida para muito melhor, só isso!”

“Consegui parar de tomar anticoncepcional, o qual tomava a três anos, e percebi o quanto ele me fazia mal e eu não sabia. Sempre busquei não tomar muitos remédios e levar uma vida mais saudável, mas o anticoncepcional veio para mim como uma solução para as espinhas que não tinha quando adolescente, mas que resolveram me atormentar na idade adulta. Tive muito medo que elas voltassem, mas o resultado que obtive foi muito melhor do que eu esperava.
Percebi que enquanto eu mantivesse minha dieta saudável, com muitas folhas verdes e sem lactose, minha pele ficava bem. E o mais legal, foi ver que as espinhas vinham quando eu estava relaxada com minha dieta há dias! Ou seja, um leite quente de vez em quando não me prejudica, mas sua constância sim. Enfim, ando bem contente com os resultados que venho obtido.”

 

“Hoje já são 6 anos sem pílula. No início foi difícil, me sentia na adolescência de novo… Os altos e baixos emocionais que eu tanto queria evitar voltaram com tudo, mas eu compreendia que eram meus hormônios naturais tentando chegar a um equilíbrio, o que aconteceu em alguns meses. Hoje tenho uma compreensão completamente diferente do que é a feminilidade e estar submetida aos ciclos menstruais, e com a ajuda da Melissa fui aprendendo a valorizar essas fases, usá-las a meu favor e a encontrar poder nelas, ao invés de tentar me masculinizar e suprimir essa parte tão central de mim mesma… Existe vida sem pílula! E muito boa, obrigada”

“Ao longo desse processo, eu quis me afastar cada vez mais de tudo o que fosse químico e artificial e portanto, foi natural que eu resolvesse parar com o anticoncepcional. Com a ajuda da Melissa, eu pude perceber o quanto o anticoncepcional influenciava na minha saúde, especialmente a emocional, e a entender que eu não precisava continuar vivendo dessa forma.
Com o suporte dela, consegui passar pelo período de transição sem desistir (mesmo com a quantidade de espinhas que nasceram no meu rosto!). E hoje, eu sou uma pessoa muito mais bem-disposta, bem-humorada e pró-ativa. Não são características que relacionamos diretamente com o anticoncepcional, mas são as diferenças mais significativas que tive na minha vida até agora, e que passaram a surgir imediatamente depois que decidi parar”.

“Sempre lidei com problemas de pele, tais como acne, dermatite, oscilações de humor, infecções no rim entre outras “doenças do stress”, porém, antes de iniciar o Sistema de Saúde da Mulher, eu nunca tinha parado para pensar que a alimentação poderia estar tão conectada a estes sintomas ou ao meu ciclo menstrual, e muito menos que eu poderia sofrer com TPM sou até, das influências do uso prolongado do anticoncepcional no meu corpo e comportamento. Acredito que o programa me ajudou muito no desafio do autoconhecimento e que a Melissa pode ajudar muitas pessoas a se perceberem de forma mais completa”.

Veja aqui mais Histórias de Sucesso

 

 

shutterstock_130607690

Será que o Contracepção Consciente é para mim?

O que exatamente é o Contracepção Consciente e o que inclui?

O Contracepção Consciente é um programa em grupo voltado para quem busca soluções além da pílula tanto para evitar a gravidez quanto que atuem diretamente nas causas dos sintomas incômodos das condições de saúde convencionalmente tratadas usando o anticoncepcional hormonal.

Está incluso: 12 aulas  + 3 aulas ao vivo + 4 guias práticos + exercícios práticos de saúde da mulher + participação em grupo exclusivo, com todo suporte da especialista.

Os temas das aulas vão desde conhecer mais fundo como funciona nosso ciclo menstrual e a interferência do anticoncepcional nele, passando pelas estratégias que podemos usar para lidar com a vida sem pílula relacionadas a contracepção e ao cuidado aos sintomas, bem como lidar com as emoções relacionadas aos medos de parar de usar a pílula.

Aula 1: Introdução: conhecendo o ciclo menstrual e o impacto do anticoncepcional

Aula 2: Desconstruindo Mitos sobre o anticoncepcional hormonal

Aula 3: As consequências do uso do anticoncepcional

Aula 4: Estratégias para não depender do anticoncepcional – Alimentação

Guia do Ciclo Menstrual – As quatro estações da mulher
Introdução a Dieta do Coma Mais
Dieta do Coma Mais – Ingredientes
Desconstruindo os Desejos por Comidas
TPM: Tudo Pode Melhorar

Aula 5: Estratégias para não depender do anticoncepcional – Fertilidade e Menstruação

Método de Consciência da Fertilidade
Tabela Acompanhamento Ciclo
Guia Como lidar com as cólicas menstruais
Guia da Menstruação – Absorventes e Coletores
E mais recursos bônus

Aula 6: Estratégias para não depender do anticoncepcional – Contracepção Não-hormonal

Aula 7: Estratégias para não depender do anticoncepcional – Emoções

Pensamentos que criam o seu corpo de mulher

Aula 8: Existe vida sem anticoncepcional: como lidar com a/os ginecologistas, os homens com que faz sexo, e com a sociedade diante dessa escolha

E mais recursos bônus

Aulas ao vivo

1) Como comer de forma estratégica para equilibrar os hormônios

2) Como lidar de forma inteligente com a acne/queda de cabelos/oleosidade após a retirada do anticoncepcional

3) Como lidar com o medo de engravidar fora de hora;

Guias 

1) Alimentação estratégica para cada fase do ciclo menstrual;

2) Contracepção natural

3) Como lidar com as cólicas

4) Absorventes e coletores menstruais;

 

Ele realmente funciona?

Sim! O Contracepção Consciente funciona! Neste programa eu vou levar você por cada passo que eu passei para transformar minha saúde, minha autoconfiança e minha vida na melhor versão que já tive e que nunca sonhei ser possível.

Este programa é o início da jornada. Como ele, você terá as ferramentas para começar seu processo de viver sem anticoncepcional hormonal.

Esse processo funcionou com clientes no Brasil e no mundo. Pessoas que jamais pensaram em ter um ciclo menstrual sem sofrimentos,em mudar a alimentação, em ter uma autoconfiança que as fazem realizar seus sonhos. (Veja aqui as Histórias de Sucesso)

 

Que resultados eu posso esperar?

• Ciclo menstrual livre de hormônios artificiais e com menos sintomas como TPM, libido baixa, cólicas, rompantes de humor, efeitos colaterais do anticoncepcional como enxaqueca, ou outros sintomas relacionados ao seu ciclo menstrual
• Libido e fertilidade em dia para usar como desejar, para evitar ou para conseguir uma gravidez
• Pele e cabelos mais bonitos e cheios de vida naturalmente, e saber lidar com sintomas típicos ao parar o anticoncepcional como espinhas, queda de cabelo, excesso de pelos
• Corpo mais leve e menos inchado  já nas primeiras semanas, e mais disposição e energia para suas atividades diárias
• Melhorar a sua relação consigo mesma
• Aprender a relação direta entre o uso do anticoncepcional e o que você come, e os sintomas e as emoções que você sente
• Fazer uma escolha consciente caso opte por continuar usando anticoncepcional hormonal 

 

Como eu posso garantir que eu vou minimizar os sintomas da menstruação e que vou ficar mais feliz com minha imagem no espelho rapidamente?

Seguindo as recomendações e atividades propostas, priorizando a sua alimentação e suas práticas de autocuidado. Entenda que não ofereço uma “pílula mágica”. Em alguns casos, os resultados mais duradouros e profundos serão disfrutados em alguns meses após o início do programa, dependendo da complexidade do caso.

Todas as minhas clientes que colocam em prática cada passo do programa foram bem sucedidas em lidar com os sintomas do ciclo menstrual e com sua fertilidade, em melhorar sua alimentação, e na sua relação consigo mesma. Em muito menos tempo e gastando muito menos do que estivessem tentando fazer as transformações sozinhas, sem suporte adequado.

Algumas vezes, dependendo dos sintomas e dos desafios enfrentados pela cliente, ou até mesmo pela vontade de ter um apoio maior, poderá haver a necessidade de um acompanhamento mais personalizado. Para isso, eu ofereço meu atendimento individual do Sistema Ame-se por Inteiro, onde você poderá aprofundar suas práticas, estabelecer hábitos, e receber suporte individual. Clique aqui para saber mais.

 

Se eu comprar o programa e não gostar, posso desistir?

O período de cancelamento desse programa é de 7 dias (após a realização da compra). Não haverá devolução do dinheiro após a disponibilização do acesso aos materiais.

 

Ok, gostei do programa, mas eu ainda tenho dúvidas. Posso entrar em contato? 

Claro! Envie um e-mail para melissa@melissasetubal.com e ficaremos felizes em responder e te ajudar. Mal posso esperar para ver você vivendo feliz de corpo, mente e alma, e ficarei honrada em te apoiar nesse processo.

 

Estou pronta para começar o Contracepção Consciente!

Então escolha a forma de pagamento que mais se encaixa com seu momento:

em 2x de R$197
via PagSeguro

ou R$377
à vista, via depósito em conta*

Eu quero parcelado em mais vezes*

 

Eu quero fazer o Contracepção Consciente e ter a ajuda da Melissa mais de perto!

Para as mulheres que preferem um acompanhamento personalizado com orientações exclusivas, ofereço um pacote especial com dois atendimentos individuais inclusos. Durante cada encontro de 30 minutos, via app de vídeo, vamos discutir estratégias específicas para suas questões mais particulares sobre a vida sem pílula, e cuidar do que te incomoda.
Atenção: esse pacote é limitado a 5 vagas! E exclusivo para as participantes do Programa Contracepção Consciente Escolha a forma de pagamento que mais se encaixa com seu momento:

em 2x de R$407
via PagSeguro

ou R$797
à vista, via depósito em conta*

Eu quero parcelado em mais vezes*

 

 

*Inscrição válida para turma do segundo semestre de 2017. Após a inscrição ser confirmada em nosso sistema, enviaremos uma mensagem com orientações e um material bônus para você (em até 3 dias úteis). O parcelamento poderá ser feito em até 12x com acréscimo de juros de acordo com o número de parcelas escolhida. O pagamento à vista deve ser feito na seguinte conta:
Melissa Setubal
Banco Santander 033
Agência 2288
Conta Corrente 01001505-8
CPF 08410329719
Enviar o comprovante de depósito para o email melissa@melissasetubal.com O envio da confirmação será enviado após confirmação da entrada do depósito na conta.

 

 

Melissa Menu SobreQuem é Melissa Setubal,
Coach de Saúde Integrativa

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Também sou treinada em Saúde da Mulher pela FLO Living no uso da alimentação de forma terapêutica para resgatar a harmonia dos órgãos e dos hormônios femininos. Sou Mestre de Reiki Nível 3-A no Sistema Usui e Nível 2 no Sistema Karuna,  além de Instrutora de Yoga Certificada pela Yoga Alliance/AYSCP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>