Dicas de alimentos para ter mais calma

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Alimentação adequada diminui a sensação de estresse

Manter uma alimentação saudável traz muitos benefícios para a saúde, inclusive a diminuição do estresse. Eu indico os alimentos naturais, principalmente a classe dos vegetais, para quem deseja relaxar. As folhas de cor verde-escura e os alimentos de coloração roxa, como o açaí e a beterraba, são antioxidantes e ótimos diminuir o estresse.

Os alimentos que mais contribuem para os altos níveis de estresse são os refinados (como a farinha de trigo), o açúcar, o sal em excesso e a comida “junk food”. Por serem alimentos processados, o organismo não os reconhece de imediato como comida e precisa fazer um esforço para aproveitá-los.

Confira uma receita que leva dois ingredientes que ajudam muito na recuperação do estresse no corpo: os feijões, como o grão-de-bico, e as folhas verde-escuras, como o espinafre.

Salada morna de grão-de-bico e espinafre

Preparo: 5 minutos | Cozimento: 10 minutos | Pronto em: 15 minutos | Serve 2 pessoas

  • 2 xícaras de grão-de-bico inteiro cozido
  • 4 xícaras de folhas de espinafre
  • 2 dentes grandes de alho fatiados
  • pimenta síria ou zaatar (tempero árabe) a gosto
  • azeite
  • sal marinho

Em uma panela rasa ou frigideira, coloque o azeite, o alho fatiado, o espinafre, e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo até o espinafre murchar. Acrescente o grão-de-bico, salpique o tempero de escolha e corrija o sal, misturando bem, por cerca de 5 minutos. Pronto, sua salada está pronta. Bom apetite!

Quer mais dicas de outras terapias alternativas para combater o estresse? Continue lendo este artigo do Personare aqui.

Publicado em: Personare / Personare Portugal / MdeMulher / MSN / Clube da Vida Moderna / Portal RBS

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