Dicas para nutrir a sua libido

Share this:

Quem não gostaria de ter mais tesão pela vida, fazer sexo com mais frequência, e ter aquele sorriso no rosto constante? Como fazemos quando não temos energia, tempo ou vontade nem para fazer as coisas do dia-a-dia, quanto mais pensar “naquilo”? Se estamos sem gás para sonhar, se divertir, abraçar e beijar, estamos também sem apetite sexual, não é mesmo?

É claro que a quantidade de libido varia durante nosso ciclo menstrual. Quando estamos ovulando, temos muito pique e energia, e ninguém segura aquele “fogo”. Quando entramos na fase luteal, uns 15 dias antes da menstruação, o fogo vai diminuindo, até que finalmente ficamos menstruadas e queremos ficar no nosso cantinho, não é mesmo?

Mas podemos pensar que é possível (e desejável) que tenhamos uma libido saudável que sempre está presente de alguma forma, seja mais assanhada ou seja mais romântica. E tem muita gente por aí que não tem libido nem quando está no período fértil do ciclo!

Isso tem muito a ver com a forma que nos alimentamos, normalmente com muitas opções que, ao invés de nos nutrir, apenas nos fornecem energia vazia e retiram nutrientes do nosso corpo, como açúcar e trigo refinados, refrigerantes e comidas diet/light, frituras, muita carne vermelha.

A alimentação pobre em nutrientes, junto com o estresse, provoca uma baixa nos níveis de testosterona, zinco e vitaminas do complexo B. Muitos alimentos que são ricos nessas substâncias tão necessárias para nossa libido são já conhecidas comidas afrodisíacas, como a ostras.

Mas como nem todo mundo gosta ou tem dinheiro para bancar isso todo dia, vamos com opções fáceis de encontrar e mais em conta:

Crédito: Michael Stocks

Crédito: Michael Stocks

[clique nos ingredientes destacados para receitas e dicas]

E lembre-se também de encorajar seu apetite pela vida! Ouse sonhar a vida que você sempre quis. Vamos treinar um pouco uma dieta que vai ajudar muito na sua libido, dentro e fora do quarto: A Dieta da Exibida!

Crédito: embalu

Crédito: embalu

Vamos nos vangloriar de algo maravilhoso que aconteceu na nossa semana. É tirar onda mesmo, dividir com mais alguém algo que fez o seu dia, que lhe deixou de ótimo humor, que lhe deu tesão. Qualquer coisa mesmo, desde “usei meu charme pro vendedor da loja e ele me deu 50% de desconto”, até “meu filho deu seu primeiro passo”, ou nos matar de inveja contando que você fez sexo todos os dias desta semana

Pratique esta dieta todos os dias, e abstenha-se de reclamações, de se colocar pra baixo, comparações, qualificações ou críticas.  Concentre-se em se alimentar de elogios, acontecimentos maravilhosos, bom humor, autocuidado. E vamos encorajar outras amigas a fazerem o mesmo.

Aposto que quem vai gostar disso é a pessoa que frequenta a sua cama!

Outro Post

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços