Na mídia

Melissa Setubal é destaque no Institute for Integrative Nutrition

Share this:

Instituto de Nutrição Integrativa destaca: graduada Melissa Setubal, apoia mulheres a amarem si mesmas por meio da alimentação.

Notas de Joshua Rosenthal – fundador:

Conheça Melissa Setubal, graduada pelo Institute for Integrative Nutrition que está usando a alimentação para ensinar mulheres a amar seus corpos e vidas. O IIN mudou sua vida, e estou muito orgulhoso do que ela está fazendo para expandir esses ideais em como uma reação em cadeia.

Conte-nos sobre sua vida antes do Institute for Integrative Nutrition.

Antes do Instituto de Nutrição Integrativa, eu estava no Brasil em um momento muito obscuro da minha vida. Eu estava gravemente doente tanto fisicamente quanto mentalmente, eu tinha autoestima muito baixa. Além disso, me sentia muito infeliz com meu trabalho.

O que te motivou a procurar o Institute for Integrative Nutrition?

Alguns meses depois, eu estava em Nova York procurando por respostas, e fui convidada a assistir uma aula no Institute for Integrative Nutrition. Lá observei mais de mil pessoas aprendendo com o Dr. Andrew Weil, neste momento eu soube que isso seria uma mudança de vida. Me matriculei imediatamente, pensando que eu estava lá apenas para mudar a minha própria saúde.

O que aconteceu a partir daí?

Hoje, não apenas minha saúde está melhor do que eu poderia ter imaginado, como também tenho uma nova carreira e estou fazendo o que eu amo. Como Coach de Saúde, no Brasil, eu ajudo mulheres que sofrem com sua autoimagem a amarem a si mesmas, usando a alimentação e emoções como melhores amigas.

Ao ajudar mulheres brasileiras e ao redor do mundo, descobri que investir em mim mesma, como fiz quando me matriculei no Institute for Integrative Nutrition, foi a coisa mais inteligente e amorosa que eu poderia fazer.

Como você descreveria sua experiência com a nutrição integrativa?

Tive experiências que eu nunca soube que eram possíveis até conhecer o Instituto, descobrir como tornar-me minha própria chefe e explorar novas paixões que eu nunca havia considerado como trabalho. Antes do Instituto de Nutrição Integrativa, eu nunca soube que o simples exercício de prestar atenção para a comida no meu prato representaria uma ferramenta poderosa e transformadora.

Publicado em: Integrative Nutrition Blog

Outro Post

Aqui temos 6 comentários. Adicionar.

  1. irene

    Muito feliz em vê-la progredindo a cada dia e, melhor ainda, saber o quanto está bem e o grande bem que tem feito a tantas pessoas. Seu sucesso é merecido. Um abraço caloroso.

    • Melissa Setubal

      Obrigada Irene. O carinho e admiração são mútuos. Beijos saudosos :*

  2. Cristina

    Assisti seu curso na EduK e quero dizer que vc é uma pessoa iluminada e especial. Seus ensinamentos e dicas não são simples receitas mas uma nova forma de enxergar a vida. Nos faz sentir parte integrante desse mundo em que vivemos, tão tumultuado e com falta de tempo para percebermos isso. Quero deixar meu muito obrigada pelas 3 tardes maravilhosas que tive o prazer de escutar vc. Um abraço de coração.

    • Melissa Setubal

      Gratidão imensa Cristina, por passar esses três dias junto comigo e por suas carinhosas palavras.
      Espero que continuemos em contato por aqui.
      Saúde e Amor!

  3. Marcel Oliveira

    Estou fixado com a ideia em ir para NY com meus 32 anos de vida, para mudar minha vida completamente e fazer uma faculdade de nutrição, e dentre minhas pesquisas sobre cursos e faculdades, conheci o “Institute for Integrative Nutrition” e achei a ideia muito interessante, porém não consegui entender se é um curso que te propicia tirar sua credencial de nutricionista nos EUA ou é um curso para te passar conhecimentos suficiente para atuar apenas como coach? Pelo que fiquei sabendo, nos EUA você pode atuar com o “codenome” Coach sem ter o certificado de nutricionista, eu entendi certo?

    • Melissa Setubal

      Oi Marcel,
      o IIN não oferece formação como nutricionista, ou seja, não somos habilitados para atuar como tal. É um outro conceito que, inclusive nos permite atuar em conjunto com nutris e a comunidade médica como Health Coach. É uma formação holística não convencional e não acadêmica. Mas que você pode usar como crédito para certificados em Universidades. Eu recomendo muito mais até do que uma mudança de carreira. Para mim, foi uma mudança de vida! Mudou minha forma de enxergar o mundo e o meu papel nele.
      Espero que, independente da escola que escolher, você siga esse seu propósito e tenha muito sucesso. NYC é uma cidade incrível que nos proporciona uma nova visão das coisas.
      Saúde e Amor,
      Melissa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços