Maravilhosamente doce

Share this:

No post passado, contei sobre a receita de couve que vou publicar em breve. Enquanto a gente espera, decidi dividir um dos acompanhamentos que faço para comer com esse prato, além do arroz: a batata-doce!

Esse tubérculo sensacional é naturalmente doce e muito nutritivo. Quer coisa melhor do que um docinho que faz bem pra saúde? E que pode ser um lanchinho-sobremesa delicioso quando acompanhado de um pouco de mel e canela ou puro mesmo, ou ainda um acompanhamento para um prato salgado?

A batata-doce, assim como os vegetais amarelo-alaranjados, são muito bem vindos diariamente em nossos pratos. Eles são especialmente bons para quem tem aquele desejo louco por doces, pois sacia essa vontade fornecendo o açúcar, e ao mesmo tempo tem fibras que desaceleram o processo de absorção desse açúcar pelo organismo, quebrando o círculo vicioso do doce e estabilizando a glicose do sangue. Além de vitaminas, minerais e fitonutrientes (que dão a cor e ajudam o processo de automanutenção das células do nosso corpo).

Batata-doce Assada com Ervas e Alho

  • 1 batata-doce grande, cortada em rodelas
  • galhos de tomilho, alecrim, erva-doce frescos
  • 4 a 6 dentes de alho médios, com casca
  • sal e pimenta
  • azeite de oliva extravirgem

Em uma travessa (de vidro ou metal), pincele azeite no fundo, salpique sal e pimenta e algumas das ervas. Coloque as rodelas arrumadas em cima, evitando de colocar umas em cima das outras. pincele as rodelas com azeite, salpique sal e pimenta e coloque o restante das ervas. Coloque os dentes de alho alternados nos espaços.

Pre-aqueça o forno em 230ºC. Asse as batatas por cerca de 10 a 15 minutos, ou até começarem a corar. Esprema os dentes de alho e obtenha o purê, espalhando na rodela de batata-doce quando for comer.

Dica: se a batata-doce tiver casca fina, apenas lave bem com uma escova e asse com a casca para comê-la. Além de dar textura, são mais fibras para seu corpo!

Outro Post

Aqui temos 0 comentários. Adicionar.

  1. Cátia

    Gente, essa receita é TUDO! kkk…
    Beijão, Mel.

    • Em sua homenagem, Catita! 🙂 Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços