Minha deliciosa vida sem leite – Receita 3

Share this:

Uma tarde quente de verão pede algo refrescante para ajudar o corpo para aliviar o calor e a hidratar. Boas pedidas são uma água-de-coco fresquinha na beira da praia, um suco natural geladinho, e, claro, um sorvete.

Porém, sabemos que o antes inocente sorvetinho carrega consigo diversos ingredientes que não são nada inocentes, como açúcar, gordura hidrogenada, conservantes e corantes, e leite. Se você, como eu, é lacto-intolerante, não tomar sorvete nem é questão de escolha, pois ainda é bem difícil encontrar sorvetes sem lactose no mercado.

Se você quer mais receitas sem laticínios, clique aqui.

Eu adoro sorvete e não iria me privar desta delícia gelada. E encontrei uma receita super simples.

Sorvete de Banana
para uma pessoa

Congele uma banana madura. Corte-a em pedaços. Corte em pedaços pequenos uma polpa de fruta de sua preferência (uma a duas sacolinhas de 200ml. Descongele um pouquinho na água antes de retirar da embalagem para facilitar). Bata tudo junto com um mixer de mão ou no liquidificador até virar consistência de sorvete (vá usando um pão-duro para raspar as laterais do copo – lembre-se de desligar a lâmina ao fazer isso ;).
Se precisar, adoce com um pouquinho de mel ou melado de cana, ou o adoçante natural de sua preferência. Se quiser ainda mais cremosidade, acerscente uma colher de sobremesa de óleo de coco. Sirva com amêndoas picadas.

Se quiser fazer sabor chocolate, bata duas a três bananas congeladas com uma colherinha de chá cheia de cacau em pó. Acrescente uma colher de sopa de óleo de coco. Adoce a gosto.

Como eu gosto de usar frutas orgânicas, sempre compro bananas e morangos a mais na feira e congelo para sempre ter ingredientes a mão. Pois no Brasil, sempre é verão. E para tomar sorvete, não importa a época do ano 🙂

Outro Post

Aqui temos 0 comentários. Adicionar.

  1. Pingback: Melissa Setubal
  2. adorei! vou tentar! acredita que eu tenho tb alguma intolerancia ao leite?nao posso tomar sempre!

  3. Desculpe, mas não, no Brasil não é sempre verão. No Rio Grande do Sul muitas vezes chegamos à temperaturas negativas no inverno. Moro no litoral e só frequento a praia de biquíni durante os meses de verão.

    • Olá Amanda, obrigada por acessar meu blog. Espero que você tenha gostado da receita de sorvete. Quando disse que no Brasil é sempre verão, é claro que era uma licença poética. Mesmo no sul, no meio do inverno, temos alguns dias de temperaturas quentes, não é mesmo? Mas como disse, tem vezes que até no frio dá vontade de tomar sorvete 🙂 Continue em contato!
      Saúde e Amor, Melissa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços