Minha deliciosa vida sem leite – Receita 4

Share this:

Quando a gente pensa naquela comidinha da infância que a mãe preparava quando você estava tristinha ou doentinha, ou quando você ia para a casa da vó e ela fazia especialmente para você, ou até mesmo as suas primeiras refeições sólidas, você se dá conta que comida é muito mais que para matar a fome do estômago, mas também serve para matar a fome de amor, carinho e atenção do coração.

Umas das ‘comfort foods’ de que mais me lembro é o purê. Esta é uma das comidas cremosas de que mais sentia falta desde que tive que parar de consumir laticínios. Já não sinto mais, desde que passei a substituir o leite e a manteiga da receita tradicional por leite e óleo de coco.

Até para quem consome laticínios, eu aposto que, depois de experimentar esta versão, você também vai querer incluir no seu repertório permanente, e quem sabe, fazer disso a tradição da família.

Veja mais receitas sem leite e derivados clicando aqui. E os benefícios do óleo de coco, você vê aqui.

Purê de Abóbora é uma comidinha ótima para acalmar aquela TPM, fase quando precisamos comer comidas mais “outonais”, ou seja, alimentos que normalmente consumimos quando o clima começa a esfriar, como é o caso da abóbora, e das comidas quentinhas e úmidas. Já o óleo e a canela vão ajudar no humor, pois ajudam a estabilizar o nível de glicose no sangue. Acompanhe com couve, arroz integral e um peixe branco selvagem, e você terá uma refeição completa, balanceada, nutritiva e muito apetitosa.

Purê de abóbora cremoso com óleo de coco

Serve 2 pessoas

Ingredientes:
1 abóbora paulistinha média sem caroço cortada em cubos e cozida no vapor
1/2 xícara de leite de coco
1 colher de sopa de óleo de coco
2 dentes de alho médios ralados
Sal, ervas frescas, canela e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Bata a abóbora cozida com o alho e os temperos. Em uma panela, misture a abóbora batida com ½ xícara de leite de coco e 1 colher de sopa de óleo de coco. Aqueça em fogo médio, mexendo sem parar, por cerca de 5 minutos, até soltar do fundo da panela. Se quiser um sabor especial, acrescente canela ou ervas frescas, como tomilho, alecrim e sálvia. Use também sementinhas de abóbora descascadas para decorar, junto com um punhado de salsinha. Você pode também fazer o purê de inhame, banana, couve-flor, batata-doce ou inglesa.

Outro Post

Aqui temos 0 comentários. Adicionar.

  1. bruninha

    adorei suas dicas e suasreceitas

    • Muito obrigada! Depois compartilhe aqui conosco como foi fazer (e comer) as gostosuras 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços