Ciclo Menstrual

O amor próprio e entre as mulheres no Dia Internacional da Mulher

Share this:

No dia 08 de março (e em todos os dias), é momento de refletir sobre relações muito importantes: a consigo mesma e com as demais mulheres.

Eu não queria fazer um texto qualquer. Eu queria fazer uma declaração de amor. O amor que tenho pelo fato de ser mulher. O amor que tenho por cada mulher. Então decidi fazer uma transmissão ao vivo de vídeo (que você pode assistir logo abaixo) para declarar meu amor falando de como cultivar amor próprio.

Para mim, amor próprio é a base de tudo. Quando estamos cuidando de nós mesmas diariamente, somos mais capazes de de muito mais na nossa vida. E somos capazes de estar e fazer muito mais umas pelas outras.

E isso, no meu ponto de vista, parte da relação que temos com cada parte do que somos:

  • Relação com o corpo: peso e alimentação + ciclo menstrual

  • Relação com a mente: autoimagem + emoções

  • Relação com o espírito: medo + amor

Com essas nossas questões recebendo atenção, podemos ampliar nossa esfera de amor. Para mim o Feminismo é um grande movimento de amor próprio. Descobrindo que eu já tenho valor como o ser humano que eu sou, que eu tenho valor porque sou mulher, que eu tenho valor porque eu sinto, eu penso, eu faço. Primeiro passo é fazer por si mesma. E junto com isso fazermos umas pelas outras.

Assim, num dia como hoje vale refletir como você tem celebrado a si mesma e as suas vitórias na vida, antes de qualquer luta pelos direitos. Refletir como tem se permitido e se libertado de suas próprias amarras, ao ser indiferente. Refletir de forma tem ignorado a si mesma e aos seus sonhos.

Por isso, quero te convidar a fazer algumas coisas neste dia:

Que uma coisa você pode fazer essa semana para celebrar o fato de ser mulher?

Que uma ação você pode tomar para exercer um direito que não tem usado?

Qual o primeiro passo que você pode dar para parar de negligenciar aquele desejo de vida reprimido?

Talvez a alimentação não esteja assim tão bacana, ou mesmo que esteja num bom caminho você percebe que pode colher ainda mais benefícios e não sabe como.

Talvez seu ciclo menstrual está meio bagunçadinho, sentindo uma TPM aqui, uma cólica ali, um inchaço acolá, ou mesmo que os sintomas não provoquem dor ou desconforto, você sabe que dá pra melhorar e ter um fluxo sem coágulos ou sem grandes rompantes de humor.

Talvez você esteja meio de mal com o espelho e a autoestima pra baixo e isso está atrapalhando seus relacionamentos, sua performance no trabalho, ou mesmo você está de bem consigo mesma e por isso sabe que é hora de levar a autoestima para o próximo nível de autoconfiança.

 

 

Não importa, na verdade, onde você se encontra nas situações acima. Eu quero muito saber de você, dos seus desafios e dos seus desejos. Quero saber no que posso de apoiar.

Por que pra mim, isso é o Dia da Mulher, uma dia de estarmos uma pela outra, e saiba que estou aqui por você, o quanto e como precisar. Eu quero te apoiar porque pra mim a mulher é a grande força transformadora neste mundo.

Uma mulher que está bem alimentada, de bem com seu corpo e seus ciclos, satisfeita com sua imagem no espelho e confiante nas suas próprias capacidades, uma mulher que sente sem medo e que se expressa plenamente, é a força mais poderosa da natureza.

Imagina um mundo onde todas as mulheres estão assim! Imagina um mundo onde você é assim. Imagina o quanto a sua vida e as das pessoas a sua volta iriam se transformar.

Eu não tenho dúvidas de que isso é possível. Porque você já foi capaz de se transformar tantas vezes, e eu quero que você pare nesse minuto para refletir sobre o que você já foi capaz de fazer por você mesma e o que isso provocou de benefícios nas pessoas que ama, com quem mora, com quem trabalha, com quem interage, com quem você cuida.

Imagine quanto você será capaz de criar ao se alimentar, ter um ciclo menstrual e uma relação com sua autoimagem e com suas emoções mais consciente. Quanto amor você será capaz de distribuir depois disso.

 

Desejo um Dia da Mulher com respeito, reconhecimento, saúde e muito amor!

 

 

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços