Pé-de-moleque sem laticínios

Share this:

Receita expressa usa adoçante natural e é fonte de energia estável

Todo mundo quer aproveitar as festas juninas e suas guloseimas, mas muitas vezes precisamos restringir certos alimentos típicos dessa época porque temos intolerâncias aos ingredientes ou simplesmente porque queremos comer de forma mais saudável, mas sem abrir mão dos sabores tradicionais.

Essa receita não leva nenhum tipo de laticínio, o que é perfeito para quem tem intolerância à lactose. O doce também é feito com melado de cana, que é um adoçante natural muito rico em minerais com sabor de roça, e canela, que é conhecida por estabilizar a glicose do sangue. Junto com a proteína do amendoim, esse pé-de-moleque vira fonte de energia estável, ao contrário do doce tradicional, que leva muito açúcar e causa picos de glicose no sangue, sobrecarregando o pâncreas.

PÉ-DE-MOLEQUE EXPRESSO

Preparo: 15 min | Cozimento: geladeira por 1 hora | Porção: 4 pessoas

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim cru sem casca
  • 1/2 xícara de amendoim torrado inteiro sem casca
  • 1/2 xícara de melado de cana
  • 1/2 colher de chá de canela
  • Uma pitada de sal marinho não-refinado

Modo de fazer:

Em um processador, bata o amendoim até virar uma pasta. Junte o melado, a canela e o sal e bata mais um pouco até ficar homogêneo. Em uma tigela, misture a pasta com o amendoim torrado inteiro. Unte uma forma rasa com óleo de coco e espalhe a mistura até ficar uma camada de um dedo de espessura. Leve à geladeira por 1 hora.

Depois corte em pedaços quadrados de 4cm. Conserve em geladeira para ficar com textura firme, em recipiente fechado. Ele ficará com textura macia, e sua crocância vem do amendoim torrado.

 

Dica: deixe o amendoim cru de molho em água por cerca de 8 horas. Descarte a água. Assim você aumenta a absorção de nutrientes.

Publicado em: Personare, Personare Portugal, M de Mulher, Portal RBS, Clube Vida Moderna.

Outro Post

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços