Receitas

Receita de Biscoito “tipo goiabinha”

Share this:

Sabor de infância em preparo simples de fazer que usa ingredientes naturais.

Mais uma contribuição aqui para o blog, dessa vez de uma das clientes do pacote de coaching em grupo Petisco do Sistema Ame-se por Inteiro. A Gaby Colenzio está arrasando no programa, sempre postando os pratos que prepara em casa, colocando em prática a Dieta do Coma Mais (já ouviu a aula gratuita?). Essa metodologia consiste em simplesmente em acrescentar mais comida de verdade no dia a dia, sem ficar presa a proibições e restrições, buscando o prazer na hora de comer sem muito esforço.

Fiz algumas adaptações em sua receita original, inclusive para ela ficar ainda mais com cara daquele famoso biscoito “tipo goiabinha”, que eu tanto amava na infância. Quando vi a foto dos biscoitos lembrei na hora! A receita da Gaby usa maçã no recheio, mas facilmente podemos usar a goiaba vermelha para remeter ao conhecido biscoito.

Você também tem uma receita que usa ingredientes que são comida de verdade e que se encaixam na Dieta do Coma Mais? Manda pra mim para compartilhar aqui no blog!*

Biscoito “tipo goiabinha”

Ingredientes

Para a massa:
2 xícaras de farinha de trigo integral
1/4 xícara de farinha de aveia
1 colher de café de óleo de coco
1/4 de colher de café de bicarbonato
melado de cana (o quanto basta)
1/2 colher de café de sal não refinado

Para o recheio:
2 goiabas ou maçãs
1/2 xícara de melado de cana
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Misture bem os ingredientes secos em uma tigela. Acrescente o óleo de coco e o melado até que vire uma pasta grudenta. Embrulhe e coloque na geladeira.
Corte a fruta em cubinhos, retirando o miolo e as sementes. Em uma panela pequena, acrescente os ingredientes do recheio com água até que cubra a metade e cozinhe até que vire um purê. Retire do fogo e deixe resfriar (acelere esse processo colocando o recheio em uma travessa e colocando na geladeira ou freezer até que fique levemente resfriado).
Pré-aqueça o forno a 180 graus.
Pegue a massa da geladeira, faça bolotas de cerca de 3 dedos de diâmetro. Com um rolo, estique as bolotas uma a uma até virarem um retângulo. Coloque o recheio no meio e dobre como um pastel quadrado cada um. Em uma forma forrada com tapete de silicone ou papel-manteiga untado com óleo de coco, coloque os biscoitos recheados, separados por pelo menos um dedo, para assar por cerca de 10 minutos de cada lado, até ficar dourado.
Depois de frios, guarde em recipiente de vidro fechado. Dura cerca de 3 dias em temperatura ambiente, e 7 em geladeira.

*com foto e/ou vídeo, pelo e-mail info@melissasetubal.com
Imagem: Gaby Colenzio

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços