Receitas

Receita de Bombom “Ferrero Rocher”

Share this:

Essa preparação leva ingredientes que espantam a TPM e o mau humor

Sabe aquela receita de “nutella”  que publiquei anteriormente já te parecia boa demais pra ser verdade? Pois agora use ela para fazer algo ainda mais delicioso: bombons tipo “Ferrero Rocher”! Não estou brincando! Você pode sim se deliciar com um bombom à base de creme de avelã e chocolate, e isso fazer muitíssimo bem para seu ciclo menstrual, seu humor, sua disposição, e até para sua pele.

As gorduras da avelã, junto com os antioxidantes do cacau, e as fibras da chia combinadas não apenas fazem tudo ficar mais gostoso, como também fazem o time perfeito para harmonizar os hormônios que governam nosso período pré-menstrual e nosso humor.

Bombom “Ferrero Rocher”

Tempo de preparo: 50 minutos a 1 horas | Tempo de geladeira: 10 a 15 minutos | Serve 6 a 8 pessoas

Ingredientes

  • ¾ xícara de avelãs cruas, sem pele*
  • 5 colheres de sopa de “nutella” (Receita de creme de avelã com cacau)
  • 2 colheres de sopa de manteiga de cacau derretida (ou óleo de coco)
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha natural (ou uma fava)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de chia
  • 1 colher de sopa de melado de cana ou mel silvestre
  • pitada de sal do himalaia (ou sal marinho)
  • ¼ xícara de liquor de cacau (ou chocolate 85 a 100%)

Modo de preparo

Em um processador, pulse juntos ½ xícara de avelãs e a chia até virar uma farinha fina. Enquanto isso, derreta em uma tigela de aço inox média e banho-maria, a manteiga de cacau. Pegue o restante das avelãs e pique grosseiramente. Em uma tigela grande, misture a farinha e 1 colher de sopa da manteiga com a “nutella”, a baunilha, o cacau em pó, o melado e o sal.
Misture bem para ficar bem homogêneo, preferencialmente com as mãos untadas em um pouco de óleo de coco. Faça bolinhas, enrolando na avelã picada.  No restante da manteiga derretida, derreta o liquor de cacau/chocolate e misture bem. Usando um garfo, mergulhe os bombons na mistura e coloque para endurecer em uma travessa coberta de papel-manteiga. Depois de todos os bombons estarem cobertos, coloque a travessa na geladeira por 10 a 15 minutos, ou até ficar firmes. Guarde em recipiente de vidro fechado por 3 a 5 dias. Se o clima estiver muito quente, armazene no lugar menos frio da geladeira, e retire alguns minutos antes de consumir, para ficar macio.

*Em uma travessa rasa, toste as avelãs em forno pré-aquecido a 160/180ºC por 10 minutos ou até a pele começar a soltar. Retire do forno e, enquanto ainda estiver quente, coloque as avelãs dentro de um pano de algodão limpo e esfregue para retirar as cascas (não tem problema se ficar um pouquinho).

Imagem e receita inspirada: livinghealthywithchocolate.com

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços