Receitas

Receita de mini-brownies cremosos

Share this:

Rápida e prática, só leva 4 ingredientes e é antídoto contra mau humor e TPM

Sabe aquele dia que a gente quer bater em alguém, que tudo nos deixa frustradas e irritadas, que vemos defeitos em tudo? Isso é sinal que o mau humor e/ou a TPM atacaram. Por isso, essa receita é perfeita. Fica pronta rápido, leva poucos ingredientes, e eles contém os nutrientes perfeitos para acabar com esse mau humor e os sintomas emocionais da TPM.

As gorduras do abacate viram matéria-prima para os hormônios que regulam o humor e o ciclo menstrual. O cacau e o chocolate agem direto nos mecanismos dos neurotransmissores responsáveis pelo bom humor. O melado de cana traz os minerais para completar os nutrientes necessários para espantar o mau humor e a TPM.

Mini-brownies cremosos

Tempo de preparo: 5 minutos | Tempo de cozimento: 15 a 20 minutos | Serve: 12 mini-brownies

Ingredientes

1 abacate médio ou um avocado grande maduro
1/2 xícara de cacau em pó
1/2 xícara de chocolate 75% em pedacinhos
1/4 de xícara de melado de cana

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180/200ºC. Reserve um pouco dos pedacinhos de chocolate para colocar por cima dos brownies. Num processador ou com o mixer de mão, combine todos os ingredientes até todo o abacate ficar purê. Com uma colher, coloque porções em uma forma com tapete de silicone, ou forrada com papel-manteiga untada com bastante óleo de coco para não grudar, pois a massa é bem mole e grudenta. Asse por 15 a 20 minutos. Deixe os mini-brownies esfriarem antes de remover da forma.
Como eles não levam nenhum tipo de farinha, eles ficam bem macios e cremosos. Mantenha-os na geladeira caso os queira mais firmes. Duram cerca de 1 semana em geladeira.

Imagem e receita inspirada em: mywholefoodlife.com

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços