Receitas

Receita de morangos recheados com creme

Share this:

Combinação da fruta com a castanha-de-caju ajuda na imunidade, pele e hormônios

Está na época de morangos! O inverno brasileiro proporciona o clima propício para os morangos orgânicos crescerem cheios de sabor e perfume. E de nutrientes ideais para melhorar a resposta de nosso sistema imunológico e ajudar no trânsito intestinal. o que é perfeito para ajudar o corpo a lidar com o clima frio e seco.

O morango possui substâncias que tratam a pele acneica e ainda por cima ajuda a regular os hormônios sexuais.

E por falar em hormônios e acne, a castanha-de-caju também compartilha das mesmas propriedades, e faz essa combinação ser ainda mais poderosa em seus benefícios.

Morangos recheados com creme

Tempo de preparo: 30 min | Tempo de geladeira: 1h | Serve 4 pessoas

Ingredientes: 

2 xícaras de morangos inteiros
1 xícara de castanha-de-caju crua
1 xícara de tâmaras sem sementes
1 colher de chá de extrato natural de baunilha ou meia fava
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Deixe as castanhas e as tâmaras de molho, em recipientes de vidro ou inox separados, por 4 horas. Escorra a água, e coloque-os em um processador de alimentos junto com a baunilha e a canela. Bata bem até virar um creme homogêneo, e acrescente um pouquinho de água se precisar ficar mais cremoso. Retire do processador e coloque em um recipiente de vidro para resfriar na geladeira por 1h.
Enquanto isso, lave os morangos, e com uma faca pequena, corte a parte de cima como uma tampinha, preservando a folha (caso esteja bem verde e viçosa). Corte também a ponta apenas o suficiente para conseguir deixar os morangos em pé. Delicadamente, vá tirando um pouco do miolo para criar o espaço para rechear com o creme.
Com o saco de confeitar ou um cone feito com papel-manteiga, encha com o creme (caso use o papel-manteiga, feche em cima dobrando e corte a ponta para sair o creme). Recheie cada morango até ultrapassar levemente a borda. Decore com as tampinhas com as folhinhas, e ou um pedaço de castanha, ou ainda um mirtilo. Sirva imediatamente (não guarde por muito tempo depois de cortados e recheados, pois os morangos perdem o sabor e a textura).

Imagem e receita inspirada: purethyme.com

Outro Post

Aqui temos 1 comentário. Adicionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços