Receitas

Receita de Omelete de Aspargos

Share this:

Uma refeição completa saudável feita em apenas uma panela

Para um almoço ou jantar rápido em 15 minutos, sujando pouquíssima louça, e muito nutritiva, minha solução para isso sempre passa pelos ovos e vegetais orgânicos.

Omelete tem gosto de infância para mim. Ela aparecia no almoço em algum dia que a carne estava faltando no congelador, ou que a criatividade faltava para mamãe na cozinha. Era apenas ovos batidos, ou com queijo.

Mais tarde, quando aprendi que ovos são uma excelente fonte de nutrientes, principalmente os produzidos por aves criadas soltas e felizes, que ciscam livremente, e por isso comem bichinhos que enriquecem suas gemas com gorduras, vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde.

Acrescentamos aí mais alguns dos ingredientes da nossa Dieta do Coma Mais, como uma opção de folha verde-escura, uma raiz, um vegetal rico em fibras e propriedades benéficas para a saúde, e sazonal como o aspargo e o alho-poró (típicos da primavera), e temos um prato completo, que inclusive vai incentivar nossa fertilidade e harmonia hormonal feminina, acalmar a TPM, e regular nosso peso e humor.

Omelete de Aspargos

Tempo de preparo: 5 minutos | Tempo de cozimento: até 10 minutos | Serve: 1 a 2 pessoas

Ingredientes

2 ovos
1/2 xícara de aspargos picados (mantenha as pontas inteiras)
1/2 alho-poró médio picado
1 cenoura pequena picada em cubos
1 xícara de folhas de espinafre
azeite de oliva
sal não refinado
pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma frigideira pequena (antiaderente, caso queira retirar a omelete inteira), refogue em fogo médio os vegetais picados em um pouco de azeite, até que fiquem al dente, temperando a gosto com sal e pimenta.
Em uma tigela de aço inox ou vidro, quebre os ovos, colocando apenas as claras, separando as gemas em outra tigelinha. Acrescente uma pitada de sal. Com um fuê (batedor), bata as claras em neve, mas deixando ainda meio líquidas. Misture com as gemas, e despeje de forma homogênea sobre os vegetais. Abaixe o fogo, e tampe a frigideira, para que o vapor cozinhe os ovos, por cerca de 7 a 10 minutos, até dourar embaixo e cozinhar o meio.
Retire a omelete com cuidado para deixá-la inteira, ou parta em 4 quartos. Você pode comé-la assim, ou servir com uma salada, arroz integral ou quinoa.

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços