Receita de Ovos Assados

Share this:

Um jeito rápido de deixar ovos mais saborosos e trazer mais benefícios para sua fertilidade

Páscoa chegando, e eu já postei aqui diversas receitas com chocolate para adoçar a vida da mulherada, entrar no clima do feriado, e não precisar cair de boca nos chocolates industrializados em forma de ovo. E por falar em ovo, o feito por uma ave, esse sim é o verdadeiro símbolo desse ritual, que celebra a fertilidade.

Para celebrar essa fertilidade que habita em nossos ovários e útero, trouxe uma receita que eu adoro fazer como uma opção de brunch no final de semana, como uma entrada em um jantar com vários pratos, ou como uma refeição quando não quero lavar louça (eu acabo comendo dentro da assadeira que os preparo).

Para você fazer dessa receita uma aliada da sua fertilidade e anti-TPM, o ideal é usar ovos orgânicos de galinhas criadas soltas. Esse detalhe é muito importante porque somente as galinhas criadas soltas se alimentam de besouros e bichinhos  e plantinhas que fornecem Ômega-3 para suas gemas. Ao invés dos ovos de granja, cujas galinhas são alimentadas exclusivamente por ração a base de soja e milho (muitas vezes geneticamente modificados), que não contém essa substância tão necessária para produção de nossos hormônios e nossa fertilidade, para nossa capacidade cognitiva e nosso humor, e tantos outros processos importantes do nosso organismo.

E vamos pensar: se queremos nossa fertilidade em dia (e é bom tê-la mesmo que não tenhamos planos de engravidar), precisamos nutrir nossos ovários, que são onde estão os nossos “ovinhos”. Parece óbvio agora, né, que comer ovos de animais saudáveis fornecem matéria prima para óvulos, ovários, útero e hormônios saudáveis.

Inclusive você já parou para perceber que, quando estamos em período fértil, sai um fluido da nossa vagina com textura de clara de ovo? Ambas contém substâncias que foram feitas justamente para nutrir os componentes envolvidos em gerar uma nova vida!

Ao usar tomates e tomilho orgânicos também estimulamos nossa fertilidade. Os tomates oferecem substâncias que incentivam ação anti-inflamatória, o que ajuda em condições como endometriose, a evitar má formação fetal, bem como a cólica menstrual. Já o tomilho incentiva a produção de progesterona, hormônio fundamental para garantir a implantação do feto no útero, bem acalmar os sintomas de TPM.

Nesta combinação e modo de fazer, as substâncias benéficas de cada um desses ingredientes criam uma sinergia que apoia a maior absorção desses nutrientes. Além de proporcionar uma refeição leve e que satisfaz, e se muito simples e fácil de fazer.

Ovos Assados

Tempo de preparo: 5 min | Tempo de cozimento: 10 min | Serve 1 a 4 pessoas

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 1 xícara de polpa ou molho de tomate (caseiro ou pronto em vidro sem conservantes ou aditivos)
  • 1 dente de alho
  • 1 colher de chá de tomilho fresco (ou ½ de seco)
  • um punhado de salsa picada
  • sal marinho não refinado a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • azeite de oliva extravirgem a gosto

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em fogo médio-baixo por 10 minutos. Em uma forma refratária ou frigideira de ferro pequenas, coloque o molho de tomate. Rale ou piquei bem fininho o alho, e misture-o junto com o tomilho no molho.
Com cuidado para não quebrar a gema, quebre os ovos colocando-os em cima do molho com delicadeza para não encostar no fundo da assadeira. Tempere os ovos com sal e pimenta, e coloque no forno por 10 minutos ou até a clara estar cozida. Regue com azeite e salpique com salsinha picada ao servir.
Você pode servir com pães ou arroz integrais, ou até batatas assadas.

Publicado em: Personare

 

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços