Receitas

Receita de patê de castanha-de-caju

Share this:

Pastinha cremosa cheia de proteína e sabor que incentiva a fertilidade

Outro dia uma cliente veio com uma dúvida sobre o que comer com pão, já que seu companheiro mais comum, para quem quer perder peso, é o queijo branco, cream cheese ou requeijão light, ou aquela margarina artificial. Há dois poréns em consumir com frequência esses produtos.

O primeiro é que, na maioria dos casos, estão cheios de substâncias químicas que só vão bagunçar ainda mais seu peso e seu ciclo menstrual, como sal em excesso, conservantes e outros ingredientes artificiais.

O segundo é que laticínios, mesmo os mais naturebas orgânicos ou os sem lactose, contém naturalmente hormônios que interferem no nosso sistema endócrino, e podem causar ou piorar o desequilíbrio do peso, da fertilidade, do humor, e por aí vai.

Então, como fazer para ter aquela textura cremosa gostosa salgadinha num pãozinho, torrada, ou até como cobertura numa lasanha? Podemos nos fazer valer das oleaginosas: castanhas e sementes emprestam sua cremosidade e sabor para as receitas, e seu bom teor de proteína que oferece energia estável, suas gorduras com propriedades benéficas para os hormônios, fertilidade e desenvolvimento fetal, e sua maior sensação de saciedade para o corpo.

As gorduras e nutrientes presentes na castanha-de-caju beneficiam os hormônios responsáveis pela fertilidade, ciclo menstrual, e desenvolvimento fetal.

Patê de castanha-de-caju

Tempo de preparo: 10 min | Tempo de cozimento: 0 min | Serve: 4 a 6 pessoas

Ingredientes

1 xícara de castanha-de-caju, deixadas de molho por pelo menos 8h
1/2 xícara de água morna
2 colheres de sopa de sumo de limão
1 dente de alho
1/4 a 1/2 colher de café de sal marinho não refinado
ervas de sua preferência a gosto: salsa, tomilho, manjericão, orégano, etc

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em um processador de alimentos (ou liquidificador com pilão), acrescentando a água aos poucos, e parando de bater raspando as laterais para uma textura cremosa e homogênea. Esse processo pode levar alguns minutos para ficar completamente cremoso.
Para guardar, use um recipiente de vidro que feche hermeticamente. Dura de 5 a 7 dias na geladeira.

Imagem: nutritionstripped.com

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços