Receitas

Receita de picolé saudável

Share this:

Picolé detox para nutrir e refrescar

Sol, praia e água gelada é uma combinação perfeita para dias de sol. No entanto, com a correria no trabalho e os afazeres domésticos, não é fácil encontrar um tempo para aproveitar as maravilhas que o Brasil tem a oferecer. O lado positivo é que o picolé detox pode ser uma boa escolha na hora de se refrescar. E o melhor é saber que vai nutrir o corpo ao mesmo tempo.

A palavra “detox” assusta um pouco aqueles que não são acostumados com o sabor forte dos sucos detox, mas é preciso manter a mente aberta, pois a experiência com o picolé é mais leve e doce. Ele pode ser preparado com diversos ingredientes, no entanto, para preservar a propriedade detox é importante prezar pelas plantas verdes e frutas frescas. São elas que auxiliam o corpo a eliminar as toxinas do organismo. Para obter um sabor mais adocicado, basta utilizar frutas doces, como a manga ou a banana.

A especialista em alimentação Melissa Setubal salientou em sua palestra no Congresso Personare sobre a importância de desintoxicar e nutrir o corpo de forma correta. De acordo com ela, “o desequilíbrio [alimentar], quando mantido por um longo tempo, faz ser quase impossível produzir serotonina, que é o hormônio que traz a sensação de calma e contentamento, o suficiente ao longo do tempo. Produz por certo tempo, mas não consegue manter por um longo momento”. Além disso, o excesso de gordura ingerida dificulta o fígado a limpar as toxinas do organismo.

Para ajudar o corpo no processo de desintoxicação mesmo com a pressa do dia a dia, uma opção é deixar os picolés já prontos no congelador. O congelamento vai retardar a perda de nutrientes dos verdes e da fruta. A sobremesa pode ficar guardada por até uma semana.

Picolé detox de verão

Por: Melissa Setubal, especialista em alimentação do Personare.

Este picolé é a combinação perfeita para ajudar o corpo a lidar com o calor. Além de riquíssimo em vitaminas e antioxidantes que ajudam na resistência da pele durante a exposição ao sol, também refresca o corpo.

Ingredientes:

  • 1 cenoura média
  • ½ manga grande bem madura
  • 200 ml de suco de toranja (grapefruit) ou 1 limão espremido
  • 2 castanhas-do-Pará

Modo de preparo:

Com exceção a hortelã, bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea.
Acrescente uma a duas folhas forrando cada um dos compartimentos de uma forma de sorvete (ou forma de gelo). Despeje a mistura do suco na forma.

Para espetar o palito, cubra a forma com papel-filme, faça corte pequeno com uma faca afiada em cada compartimento e insira um palito de picolé por ele.

Deixe congelar por 4 a 24h.

Confira aqui as receitas saudáveis e saborosas criadas pela Malu Paes Leme e Ariela Bello para se refrescar nos momentos de calor.

Imagem: Dollar Photo Club. Publicado em: Personare

 

 

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços