Receitas

Receita de salada de grão-de-bico com molho cremoso

Share this:

Preparação prática e rápida leva ingredientes que estimulam a fertilidade e a saúde do útero

Na minha prática como coach de saúde da mulher, ensino minha clientes a se alimentarem de acordo com as fases do seu ciclo menstrual, usando mais de ingredientes que equilibrem as necessidades nutricionais e energéticas específicas de cada momento do ciclo.

Esta receita é perfeita para a fase ovulatória ou fértil, pois seus dois ingredientes principais são campeões para nutrir os órgãos femininos nesta fase. O grão-de-bico estimula a produção de estrogênio, um dos principais hormônio responsáveis pela nossa fertilidade, e de óvulos saudáveis. Já o abacate é um dos alimentos mais nutritivos para o útero (veja porque aqui).

Os demais ingredientes também são recomendados para essa fase. Inclusive para quem nem pensa em ser mãe, agora ou depois. Cuidar de nossa fertilidade é fundamental, tanto para não sofrermos com a TPM e com outras condições dos órgãos femininos, como ovários policísticos, quanto para também estimularmos a energia da criatividade, que tem total relação com nossos ovários e útero.

Salada de grão-de-bico com molho cremoso

Tempo de preparo: 15 min | Tempo de cozimento: 0 min | Serve 1 a 2 pessoas

Ingredientes:

1 xícara de grão-de-bico cozido (ou germinado)
1 a 2 cenouras
1 cebola roxa pequena
2 tomates bem maduros pequenos sem sementes
1 abacate maduro pequeno
1/2 a 1 limão
1 colher de sopa de shoyu (molho de soja)
1 pitada pequena de pimenta caiena
pimenta-do-reino a gosto
1/2 colher de chá de azeite de oliva extra-virgem
1/2 xícara de folhas de coentro (ou salsa)

Modo de preparo:

Rale a cenouras no ralo grosso. Pique a cebola em cubos do tamanho do grão-de-bico, ou se não gostar da textura, rale no ralo fino. Pique o tomate e metade do abacate em cubos do tamanho do grão-de-bico.
Com um mixer de mão ou no liquidificador, bata o restante do abacate com o sumo do limão (vá colocando aos poucos, para ajudar de acordo com a acidez e suculência do limão), o shoyu, e as pimentas (e os caules do coentro, se quiser aproveitá-los).
Misture os ingredientes picados com o molho cremoso, junto com metade das folhas de coentro. Regue com o azeite, e acrescente mais limão e/ou shoyu a gosto. Salpique o restante das folhas de coentro por cima.

Imagem e receita inspirada: coconutandberries.com

Participe do evento virtual gratuito Fertilidade e Alimentação: uma relação íntima nesta sexta, 20h. Inscreva-se gratuitamente!

 

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços