Receitas

Receita de sopa de mandioquinha (batata baroa)

Share this:

Receita exclusiva da Chef Priscilla Herrera do Restaurante Banana Verde – SP

Eu particularmente não gostava de mandioquinha, que na minha terra se chama batata baroa. Até que um belo dia fui jantar num dos meus restaurantes favoritos em São Paulo, de culinária vegetariana/vegana, e me deparei com essa sopa que foi um deleite servido numa panelinha de barro preparado com carinho pela Pri, que generosamente me permitiu compartilhar os segredinhos dela para vocês.

As raízes e partes das plantas que crescem embaixo ou rente a terra são ótimas opções para trazer energia estável, acalmar o corpo e mente estressados, e regular os hormônios. Juntamente com a quinoa, essa fica uma opção que sacia e ao mesmo tempo fica leve.

Sopa de Mandioquinha

500g de mandioquinha
1 cebola pequena
1 alho-poró pequeno
1 dente de alho
1 folha de louro
noz-moscada
sal não refinado
1l de caldo de legumes caseiro (ou água)
1/2 xícara de quinoa (de molho por 8h)
1/2 xícara de salsinha e cebolinha
azeite

Descasque a mandioquinha e pique grosseiramente. Em uma panela grande, refogue com a cebola, o alho-poró, alho picados no azeite. Coloque a mandioquinha picada no tempero refogado, junto com o louro, sal e noz moscada ralada na hora a gosto. Coloque o caldo quente. Cozinhe até que a mandioquinha fique macia. Quando estiver cozida, bata com o mixer dentro da panela até ficar homogêneo (ou transfira para o liquidificador), retirando o louro antes de bater. Coloque a quinoa na sopa para cozinhar por 10 a 15 minutos. Quando estiver totalmente cozida, desligue o fogo e acrescente a salsinha e cebolinha picadas.

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços