Receitas

Receita de sorvete de chocolate e banana

Share this:

Sobremesa preparada sem laticínios e açúcar promove perda de peso.

Muita gente adora sorvete, mas precisa evitar a sobremesa porque está de dieta, para não ingerir ingredientes químicos que fazem mal à saúde ou pelo fato do doce conter laticínio ou açúcar em sua fórmula. Se você se encaixa em um destes grupos, saiba que é possível fazer seu próprio sorvete de chocolate em casa, de um jeito rápido, com ingredientes fáceis de encontrar e que beneficiam a saúde.

Essa receita é feita com o óleo de coco, conhecido por promover a perda de peso e regular os hormônios; o melado de cana, que beneficia a circulação sanguínea e o relaxamento dos músculos; e o cacau, um superalimento cheio de antioxidantes e que ameniza a TPM.

Receita de sorvete de chocolate e banana

Preparo: 10 minutos | Cozimento: 0 minutos | Serve 1 pessoa

Ingredientes:

  • 2 bananas bem maduras congeladas
  • 1 a 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • Melado de cana a gosto

Modo de fazer:

Parta as bananas em pedaços e coloque-as em um recipiente fundo, junto com o melado, o cacau e o óleo de coco. Depois bata com um mixer de mão até a mistura ficar cremosa e homogênea. Faça bom proveito!

Publicado em: Personare

Outro Post

Aqui temos 2 comentários. Adicionar.

  1. Mel,
    Aprovadíssima essa receita! Testei e ficou ótimo, fiz umas experiências, coloquei só uma colher de cacau em pó e 2 gotinhas do óleo essencial de cacau absoluto, mais uma pitadinha de canela em pó. Ficou delicioso!
    Adoro suas receitinhas práticas de sobremesas!!
    Beijos,
    Solange

    • Melissa Setubal

      Que ótimo Solange! Adoro quando as pessoas dão seus toques especiais na receitas que publico 🙂 Obrigada por sempre prestigiar meu trabalho. Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços