Receitas

Receita de Trufas Afrodisíacas

Share this:

Receita Especial para o Dia dos Namorados para incentivar a libido feminina

Nas férias do início desse ano, levei comigo na mala o livro Afrodite, de Isabel Allende. Que devorei com apetite (sem trocadilhos). Não apenas pelas receitas, que foram elaboradas por sua mãe!, como também pelo delicioso texto. Nele, ela não fala de pesquisas científicas sobre os efeitos de certos ingredientes na sexualidade humana por causa de certo nutrientes, e sim dos prazeres que eles nos provocam nos diversos sentidos, inclusive na hora de comer.

Posso falar aqui sobre os efeitos do grão-de-bico na ovulação, momento do pico da libido feminina, do cacau/chocolate no humor, deixando-nos mais relaxadas e contentes, e de cada uma das especiarias sugeridas, como a famosa noz-moscada, sempre citada como provocadora de excitação sexual desde a antiguidade, e os efeitos dos demais ingredientes.

Porém o que vai tornar essa receita afrodisíaca mesmo é você se deixar envolver na escolha dos ingredientes, em colocar a mão na massa e sentir sua textura, e se deliciar com seus aromas e sabores, e se entregar a sensação de prazer logo após saboreá-la.

Sozinha ou acompanhada, para fazer para você ou para presentear quem você gosta, o importante é você se entregar a experiência, sabendo que comida pode ser sim a mistura de um grande prazer e ótimos efeitos para a saúde.

Trufas Afrodisíacas

Tempo de preparo: 15 min | Tempo de freezer: 1h ou mais | Serve: 10 trufas

Ingredientes

1 xícara de grão-de-bico cozido, sem casca
1 xícara de tâmaras sem caroço
1 a 2 colheres de sopa de cacau em pó
1/8 de colher de chá do tempero afrodisíaco em pó de escolha: noz-moscada, canela, cravo, cardamomo, baunilha, pimenta caiena, raiz de maca
2 a 3 colheres de sopa de cacau em pó, ou nibs de cacau, ou coco ralado, ou sementes de chia, ou sementes de abóbora trituradas para enrolar

Modo de preparo:

Em um processador de alimentos ou com um mixer de mão, bata o grão-de-bico e as tâmaras em velocidade alta, até virar um creme homgêneo e pegajoso. Adicione o cacau em pó e o tempero de escolha, e misture bem. Você pode fazer cada bolinha de um sabor de sua preferência, temperando com apenas uma pitadinha do tempero escolhido e misturando na quantidade exata para uma bolinha. Faça bolinhas com as mãos (unte com óleo de coco, caso precise, para não grudar), e role no cacau em pó ou cobertura de preferência. Coloque em uma assadeira e deixe no freezer por, no mínimo, 1 hora. Guarde na geladeira em recipiente de vidro fechado até consumir, e retire cerca de 15 minutos antes de servir, caso não queira comer gelado. Conserva bem por até 5 dias.

Imagem e receita inspirada: kriscarr.com por Osha Key

Outro Post

Aqui temos 3 comentários. Adicionar.

  1. Vanessa

    Deu água na boca!! Vou fazer esse fim de semama mesmo !! Obrigada 🙂

    • Melissa Setubal

      Oi Vanessa, e aí conseguiu fazer as trufas? O que achou?
      Saúde e Amor,
      Melissa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços