Resoluções Saudáveis para um Delicioso Ano Novo

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Tenho um convite de Ano Novo para você. Que tal de 06 a 13 de janeiro, você experimentar comer alimentos integrais e orgânicos como a principal fonte da sua alimentação, só para ver como é que é?
Essa é a proposta inicial desse blog, você começar a conhecer, ou se aprofudar ainda mais, nesse universo de comer bem e de forma saudável e consciente.
Então podemos fazer a seguinte proposta: vamos trocar nossas resoluções de o que vamos experimentar comer ou fazer nessa semana. Pode ser comer um vegetal escuro todos os dias durante os 7 dias, ou pode ser experimentar um alimento sugerido na Lista de Compras em cada refeição ao longo dessa semana, ou pode ser somente comprar orgânicos para consumir na semana, ou começar a cozinhar, ou fazer uma substituição simples como comer somente arroz integral.
Ou seja, inspire-se em tudo que você leu por aqui até agora e envie para nós 3 Resoluções Saudáveis de Delicioso Ano Novo. Liste as 3 coisas que você quer fazer durante essa 1ª semana do ano no comentário desse post. Assim podemos inspirar uns aos outros para começar a próxima década cheios de saúde, bem-estar e diversão!

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Aqui temos 18 comentários. Adicionar.

  1. Na minha semana de Delicioso Ano Novo eu vou:
    1) Não comer alimentos com glúten para conseguir identificar a reação do meu organismo a essa substância.
    2) Comer vegetais folhosos verde-escuros pelo menos 1 vez por dia.
    3) Comer uma refeição por dia que não contenha nenhum alimento processado, somente frescos e in natura.

  2. Lili

    1) Comer apenas arroz integral, inclusive em restaurantes.
    2) Comer vegetais folhosos verde-escuros pelo menos 1 vez por dia. (Mel, preciso achar de novo uma listinha deles!)
    3) Parar de comer biscoitinhos doces e sempre uma fruta no lugar deles.

  3. Dri

    Na minha semana do Delicioso Ano Novo eu vou:
    – Não comer alimentos com glúten e identificar a reação no meu organismo
    – Fazer exercício ao menos 3x na semana (e depois manter o ritmo)
    – Cozinhar ao menos uma refeição por dia durante essa semana. Eu tenho provado as receitas daqui pela Mel, agora eu mesma vou reproduzí-las.

    Saúde para todos nós!!!

    • Gostei de ver, Dri. Obrigada pela compania na semana sem glúten 🙂 E gostei de ver a determinação para cozinhar. O bom que é eu posso me aproveitar disso tb hehehehehehe
      Bjs e obrigada poe compartilhar!

  4. minha semana deliciosa inclui:

    – dancar pelo menos 2 vezes.
    – ir na sauna a vapor e seca e passar oleo e exfoliante caseiro em todo meu corpo (sugar scrub).
    – cozinhar um prato novo com verduras, legumes, ervas, nozes e frutas… somente alimentos naturais e compartilhar.
    – experimentar um restaurante saudavel que eu nunca fui.
    – yoga e/ou meditacao pelo menos 4 vezes.

    Sorrir, amar, beijar, abracar, compratilhar, gargalhar e dancar e bem com a vida!

    Aproveitem! Biu

    • Biu!!! Adorei suas resoluções. Quero participar de várias dessas com você, ok?
      Um sorriso, com amor, um beijo, um abraço, compartilhando, uma gargalhada, rodopiando para você 🙂

  5. Cátia

    Na primeira semana do meu “Delicioso Ano Novo”, vou:

    – Investigar e consumir produtos mais saudáveis (exemplo: sem glútem, com açúcar mascavo ou sem açúcar, etc);
    – Definir a minha atividade física para 2010 (caminhadas regulares, balé ou pilates);
    – Tentar substituir os lanches da noite (com pães, queijos e sucos processados) por alimentos mais saudáveis: saladas, sucos naturais, frutas, etc.

    • Adorei, Catita!!! Obrigada por enviar e dividir com os outros.

  6. Na minha semana de Delicioso Ano Novo eu vou:

    – dar uma frutinha pro meu organismo sempre que ele pedir um doce;
    – comer uma caprichada salada de folhas todos os dias;
    – abrir mão do pão com queijo pela manhã, substituindo-o por uma fruta;
    – nadar regularmente, assim que essa gripe chata passar!

    Bom ano para todas nós, com mais leveza, saúde e felicidade!

    • Muito obrigada por dividir com a gente suas resoluções, Maria. Conte para nós como está sendo essa experiência, ok? E se tiver uma dica de como incrementar a salada de folhas, a gente agradece também 🙂

  7. Luiz

    Eu estarei comendo:

    No cafe da manhã: pão com pasta de soja, ou patê de cenoura, e cha ou arroz com missoshiru, rsrs

    Nas refeições: arroz branco ou integral, legumes cozidos, saladas, tofu, sopas, proteína de soja.

    Será basicamente isso, nada muito diferente do dia-a dia.

    • Oi Luiz, que bom que você já pratica hábitos tão bacanas. Isso é bastante inspirador, obrigada pelas dicas.

  8. Marcia

    Sou favorável a alimentação saudável e não somente nessa semana, mas em todos os outros 365 dias do ano…Mais energia, mais saude e disposição…Praticar yoga juntamente com essas delícias de vegetais poderá ser o “elixir dos deuses ” para 2010.

    • Essa eh uma excelente resolucao para o ano, Marcia. Obrigada por participar do blog. Seja bem vinda sempre.

  9. miriam

    Mel,
    aprendi uma receitinha simples e gostosa p encrementar a salada de folhas.
    Pegue uma manga madura, corte-a em cubos, coloque-a no liquidificador c um pouquinho de água gelada. Acrescente uma pitada de sal e um fio de azeite.
    Bata até ficar com uma textura de mousse.
    Bjs.

    • Nossa, Miriam, esse molho deve ficar delicioso!!! Obrigada por dividir essa dica com a gente. Que bom que você apareceu por aqui. Um beijo!

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