Salgadinho e crocante, e saudável?

Share this:

Descobri sobre esta receita quando morei em NY, e toda vez que volto lá, lembro-me do quanto sinto falta de me deliciar com ela.

Essa receita é um achado! Ela agrada quem gosta de um tira-gosto salgadinho com uma cervejinha gelada, ou mães desesperadas que não sabem como fazer seus pimpolhos comerem vegetais, e até uma mulher na TPM que precisa comer um saco inteiro de batatas fritas.chips de couve O herói desse milagre é o Chips de Couve. Além de usar muito pouca gordura e precisar de quase nada de sal para dar gosto, ao final de 30 minutos, voce tem uma montanha de casquinhas crocantes cheia de vitaminas e minerais pra voce devorar, sem culpa!

Compre um maço de couve fresquinha e tire o talo, partindo logo em seguida as folhas em quadrados de 4 dedos de largura. Enquanto isso ja preaqueça o forno em 180 graus. Em uma tigela grande, tempere as folhas com um pouco de sal marinho e pimenta do reino moida na hora, e unte cada um dos pedacos com azeite de oliva (para um maco inteiro é necessario apenas cerca de uma colher de sopa). Use as mãos para sentir melhor o óleo se espalhando e dissolver os temperos pelas folhas.

Em uma assadeira grande, arrume cada um dos quadrados de couve, ‘amassando’ um pouco com as pontas dos dedos para dar textura e não ficar retinho. Asse por cerca de 10 minutos ou até começar a dourar (queremos as folhas ainda verdes, porém crocantes).

Você também pode usar outros ingredientes e sabores, como usar um pouco de tahini (pasta de gergelim), temperos secos, como Graham Masala, para um toque indiano, ou o que mais sua imaginação mandar.
O único problema dessa comida é que acaba rápido demais!

Folhas Verde-Escuras são os alimentos mais completos encontrados na natureza para o organismo humano. Eles sozinhos já suprem uma grande parte das nossas necessidades diarias de vitaminas e minerais, além de fornecer poderosos fitonutrientes que tem propriedades antioxidantes, que ajudam na manutenção, recomposição e criação das células do corpo. Incluir um vegetal verde-escuro diariamente na sua alimentação é uma das melhores coisas que voce pode fazer para incrementar a nutrição do seu organismo.

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços