Suco Matinal Especial

Share this:

Essa receita veio da minha Tia Soraya, que há um bom tempo já faz suas experimentações na culinária saudável. Quem experimentar, por favor, divida conosco como foi a experiência.

“A receita do suco matinal é assim:
Vou na horta que o Tio fez, tiro 02 ou 03 folhas de couve, 01 ramo de hortelã, salsinha, junto 01 pêssego, ou 01 fatia de melancia  ou 01 laranja, 03 ameixas secas, 01 copo pequeno de suco natural de uva,  Bato tudo no liquidificador, quando coloco na caneca, adiciono 2 colheres de farinha de linhaça. Quando quero variar no lugar da fruta coloco um inhame cru. É show!”

A inclusão de folhas verde-escuras em um suco é muito boa, pois esses vegetais são especialmente ricos em muitos minerais e vitaminas, que em combinação com os das frutas e com o omega-3 da linhaça trazem muitos benefícios a saúde. É uma ótima fonte de fibras também!

Outro Post

Aqui temos 4 comentários. Adicionar.

  1. Samyra

    Melissa, eu faço um suco um pouco diferente, mas que mantêm as idéias de leveza, nutrição e “sustança”. Todos os dias pela manhã eu o faço para toda minha família e cada um sentiu um resultado peculiar, mas sempre positivo.
    Eu bato no liquidificador uma fatia de melancia, 1 laranja, 1 maça, 1 pepino, 3 folhas de couve, alface, espinafre (toda folha verde que estiver por perto) e 5 colheres de semente de linhaça germinada.
    Vi essa receita num Globo Reporter há um tempão atrás e resolvi experimentar e não parei mais.

    Parabéns pelo blog. 🙂

    • Oi Samyra, obrigada pela visita e pelo comentário com a receita! Achei muito boa idéia a inclusão, além das folhas verde-escuras, a semente de linhaça germinada, que é uma ‘bomba’ de energia vital, além dos nutrientes.
      Venha sempre aqui compartilhar conosco suas idéias, ok?

  2. Cássio

    Aproveito para compartilhar a nossa experiência de fazer suco de maçã com pêra, em uma centrífuga… De todas as vezes que fizemos, o doce liberado pelas frutas é impressionante e delicioso. Porém ele oxida logo depois, escurencendo, o que pode ser minimizado adicionando gotas de limão.
    Por outro lado, alguns especilistas ressaltam que as centrífugas acabam excluindo grande parte das fibras. No entanto entre consumir um suco natural delicioso e nada, não há como descartá-lo!!!

    • Há mesmo controvérsia sobre os sucos, não somente os feitos em centrífugas. Mas concordo que é um passo muito bacana em direção a comer mais frutas e absorver mais nutrientes. Se for pra fugir do refrigerante, ainda melhor, principalmente quando não adicionamos nenhum açúcar ou adoçante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços