Blog

Termine seu 2014 agradecendo

Share this:

Como usar a gratidão para um 2015 mais realizado e feliz, começando agora mesmo.

Hoje, eu vi uma frase que me fez parar para refletir: “Quer se sentir sortudo? Apenas respire”. Me dou conta de que estou viva. Vem um pequeno sorriso nos meus lábios, que desaparece no primeiro pensamento: “Ok, estou viva, mas…” e minha mente começa a desfiar o rosário de todos os sofrimentos e todas as coisa que faltam na minha vida para eu me sentir verdadeiramente sortuda.

Falta o corpo perfeito. Falta o emprego perfeito. Falta o relacionamento perfeito. Falta a conta bancária perfeita. Falta a casa perfeita. Falta a família perfeita. Falta o sucesso perfeito. Falta a rotina perfeita. Falta tanta coisa, que paro seriamente para pensar se não tem alguma coisa fundamentalmente errada comigo. Fiz tantos planos para tapar esses buracos na minha vida, neste ano, e posso ter conseguido cumprir alguns, falhado em outros, abandonados mais alguns, e a única certeza que fica é a de que falta muito ainda para eu poder ser feliz.

E o jogo da comparação está lá em plena atividade, misturando inveja com culpa. Inveja de quem tem as coisas que me faltam, culpa por quem não tem o que eu tenho.

Vou me sentindo cada vez menos sortuda, porque vivo em um mundo que não me dá facilmente o que eu preciso e quero e que não oferece para todos o que eles precisam e querem.

Chega até a mim mais um daqueles textos sobre o poder da gratidão. Leio já pensando que vai ser mais do mesmo, e minha mente pretensiosa balbucia: “Mas eu já sei isso…”, e lembro da minha mentora me falando que o saber do intelecto não faz diferença nenhuma na nossa vida até vivermos esse saber todos os dias. Ok, vamos praticar gratidão, então.

Durante vários momentos da minha vida, pratiquei fazer listas de gratidão, e tenho cadernos e cadernos preenchidos com frases sobre o que sou grata na minha vida. Quantas vezes eu repeti: sou grata pela minha família, pela minha casa, pelo meu trabalho, pelo meu dinheiro, pelo meu corpo e minha saúde, pelos meus relacionamentos. Por que parece ainda haver uma desconexão e eu não me sinto feliz e plena?

Justamente porque ainda estou desconectada disso tudo. Fico tão concentrada  na maior parte do tempo no que não tenho, que mal paro para realmente refletir e perceber o quanto cada uma dessas pessoas e coisas fazem diferença na minha vida, ou como minha vida era antes de elas estarem presentes, ou como minha vida seria sem elas, ou que é porque elas existem é que muitas outras se tornam possíveis.

Por isso, aproveitando este momento em que estamos fazendo a revisão do que faltou no ano que passou e do que já queremos conseguir realizar para o ano que vem, convido você a começar essa reflexão pela gratidão. Este vídeo abaixo conta de uma técnica bem eficiente para fazermos isso:

Ao invés de fazer listas genéricas apenas com itens gerais da vida pela qual você é grata, selecione 1 a 3 itens e faça uma lista do mais específica possível do máximo de itens pelas quais você sente gratidão por aquela pessoa ou aquela coisa.

São nos momentos que escolhemos refletir sobre nossa vida que conseguimos enxergar quantas coisas boas já temos nela.

São nos momentos que escolhemos refletir sobre nossa vida que conseguimos enxergar quantas coisas boas já temos nela.

Vou fazer a minha aqui para você se inspirar e fazer a sua, colocando todo meu foco no que eu já tenho.

Eu sou grata pelas minhas milhares de leitoras:

Porque elas comentam o que posto todos os dias, e isso me preenche com senso de propósito.
Porque elas demonstram carinho por mim, seja com mensagens de e-mail ou nas redes sociais, com abraços, com sorrisos, com um simples obrigada, e isso enche meu coração de amor.
Porque elas comentam com as amigas sobre o que eu falo e trazem mais gente para perto, e isso me inspira a continuar em frente no meu trabalho, principalmente nos dias que me sinto desanimada.
Porque elas prestam atenção ao que eu tenho para dizer, e aceitam como eu me expresso, e isso me faz me sentir acolhida.
Porque me oferecem suas ideias e suas historias, e me inspiram a fazer cada dia melhor o meu trabalho.

E eu poderia continuar essa lista por muitas linhas. Só vou parar por aqui para te desejar um final de ano e um início de outro cheio de luz, com muita saúde e amor!

Imagens: poweredbyintuition.com / meditatebeherenow.com

 

Outro Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços