« Anterior

Três tigres sem trigo

Share this:

O trigo pode travar a língua quando falado, e a digestão de muita gente quando comido. Não somente os celíacos (quem sofre de intolerância grave ao glutén) podem ter consequências no organismo ao consumir alimentos que contém essa substância, que nada mais é que uma proteína contida em alguns grãos como: trigo, cevada, centeio, couscous marroquino, e aveia (ainda não confirmado se em sua composição original ou se contaminado durante o seu processamento).
Mesmo para quem não tem algum tipo de sensitividade ou alergia, é interessante incorporar mais produtos sem glutén na alimentação, pois não só aumentamos a variedade de nossa alimentação e o consumo de nutrientes, mas também diminui-se o risco de se adquirir essa sensitividade e de problemas na digestão, como gases, constipação, inflamações e dificuldade para absorver nutrientes. Hoje em dia, vê-se muitos adultos com esse tipo de problema, que, em muitos casos, surge pelo excesso de consumo de alimentos com trigo ultraprocessado, como pão, biscoito, bolo e macarrão, desde a infância.
Aqui vão três sugestões de como variar o cardápio com opções sem glutén e com muito sabor:

Outro Post

« Anterior

Aqui temos 0 comentários. Adicionar.

  1. Boas dicas, Mel!
    Amo tudo que leva trigo e em geral não tenho problemas com a digestão desses alimentos, mas o pãozinho do café-da-manhã nunca me fez bem. Até que o substituí por açaí e tornei minhas manhãs muito mais leves.
    Você já experimentou essa massa de pizza de tapioca? Achei muito interessante…
    Beijo!

    • Ainda não. Já experimentei de arroz, que é boa mas fica meio crocante de mais pro meu gosto. Quando vi que essa descrevia a massa elástica, me apeteceu na hora. Vc que anda com a mão na massa tá mais que convidada a experimentar fazer e dizer como foi 🙂 Tenho que ver onde consigo fermento biológico por aqui… Bjs e obrigada pelo prestígio de sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços