Último dia da Primeira Semana Delicioso Ano Novo

Share this:

Hoje é o último dia da Primeira Semana Delicioso Ano Novo. Como você se sente depois de passar 7 dias trazendo alimentos orgânicos e integrais para seu dia-a-dia? O que você comeu de novo? O que você não conseguiu ficar sem? O que você cozinhou? Qual hábito você quer continuar exercitando o resto do ano? Você nem começou a introduzir alimentos orgânicos e integrais na sua dieta?
Conte sua experiência aqui pra gente. Mande uma receita ou uma dica saudável. Vamos continuar trilhando juntos aqui no blog esse caminho rumo a uma vida com mais energia, saúde e bem-estar!

Outro Post

Aqui temos 4 comentários. Adicionar.

  1. Dri

    Ok, vou contar minha experiência. Afinal, vim para NY para experimentar. E cá estou eu, experimentando não hambúrguer e ficando gorda, mas sim comendo comida cada vez mais saudável e ficando cada vez mais magra. Antes que alguém fique preocupado, estou muito bem de saúde, não fiquei doente nenhum dia desde que cheguei aqui, mesmo com esse frio.
    Mas voltando a essa semana. O que experimentei foi o seguinte:
    – Não comer alimentos com glúten: isso foi o mais difícil para Mel, mas o mais fácil para mim, não senti nenhuma falta pois temos várias opções de alimentos sem glúten. Vamos ver amanhã como será a reação ao introduzirmos o glúten novamente.
    – Fazer exercício ao menos 3x na semana: só consegui fazer 1 dia. 🙁 Em compensação, o dia que fiz foi maravilhoso. Fiz yoga com a Mel. Além de minha professora de culinária e nutrição, agora ela é minha professora de yoga. Quanta honra!!!
    Além disso, decidi que vou fazer capoeira, é 2 vezes na semana e junta o exercício e a música, 2 coisas que quero praticar.
    – Cozinhar ao menos uma refeição por dia durante essa semana: uau, essa foi uma aventura. Eu tenho que contar para vocês que até pouco tempo eu não cozinhava nada, absolutamente nada. Comecei aos poucos a me aventurar na cozinha, mas fico tímida perto da Mel, da minha irmã e da minha cunhada que cozinham super bem. Bom, voltando ao assunto, essa semana eu inventei de fazer hummus. Super simples a receita, mas consegui queimar o grão-de-bico. Vocês acreditam? Pois é, mas não desisti. No dia seguinte, cozinhei de novo, desta vez com bastante água, e fiz novamente a receita. Ficou meio estranho, mas fiz uns ajustes na receita e finalmente, deu certo! Delícia!!!
    Conclusão: tudo na vida é questão de prática e persistência!!! Se algo não deu certo na sua semana, continue tentando, ajustando, evoluindo. Seja saudável e feliz!!!
    Beijos.

    • Dri, fantástica a sua experiência. Obrigada mesmo por compartilhar conosco aqui. Tenho certeza que vai ajudar a muitas pessoas a ficarem mais conscientes do seu próprio comportamento. Keep going on! Bjs.

  2. miriam

    Mel, tenho mais uma receitinha de salada, que experimentei e gostei muito, a Herta até conhece. Só não sei se aí é fácil p encontrar o ingrediente principal.

    Salada de carambola.
    Pegue quantas carambolas quiser, corte-as em formato estrela ( em fatias), acrescente shoyo , regue c azeite e finalize c uma pitada de sal.

    Beijo.

    • Não é tão fácil, Miriam, mas encontra sim. Se chama Star Fruit, bonito não? 🙂 Valeu por mais essa receitinha!!! Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços