Vegetarianismo e comida gostosa andam juntos?

Share this:

Passei a virada de ano num Mosteiro Budista aqui ao Norte do Estado de Nova Iorque. Foi uma experiência fantástica, não somente por conta de ficar meditando boa parte do dia, mas também pela comida sensacional que tive a oportunidade de comer por lá. Na tradição budista, eles incentivam o vegetarianismo, pois existe um preceito seguido que trata de não causar sofrimento ou não matar outros seres, e uma forma que isso se manifesta é não consumindo produtos de origem animal.
Porém, independente disso e de toda discussão que isso pode trazer, comer uma refeição baseada somente em produtos de origem vegetal pode ser uma experiência muito rica e até mesmo uma descoberta de que não precisamos tanto assim de um animalzinho no nosso prato toda hora. Afinal de contas, “>reduzir o consumo de animais também ajuda na questão da redução do consumo de recursos naturais e do aquecimento global.
Veja aqui nesse link algumas receitas que vão fazer você se interessar bem mais por esse universo dos vegetais. Mesmo que você não queira ser vegetariano ou vegan, vale a pena investir em refeições baseadas somente nesses alimentos, até para dar um descanso pro organismo e pro meio ambiente. E se você não consegue ficar sem um carninha, as receitas podem ser usadas como complemento.

Outro Post

Aqui temos 0 comentários. Adicionar.

  1. Dani

    Ei Mel!
    Nossa! Nem acredito q vc passou a virada de ano num mosteiro budista. Deve ter sido uma experiência fantástica! Todas as minhas experiências com o “mundo budista” na Índia foram sensacionais. Eu diria até q os budistas tibetanos são os que mais me encatam… Eles tem uma paz de espírito e trazem uma energia muito especial!

    Beijocas!

    Dani

    • Pois foi exatamente com essa energia que comecei o ano, Dani! Obrigada pela visita e comentários. Venha sempre! Bjs

  2. Melissa; que bom esse seu espaço…tenho muito a parender por aqui…Vou te linkar no meu Cotidiano.
    Abraços carinhosos pr ati.

    • Obrigada, fico feliz em saber que blog te inspirou. Apareça sempre por aqui! Um abraço.

  3. lia

    Melissa; gostaria de obter muitas receitas vegetarianas…porque acredito que a maior dificuldade em deixar de consumir carnes…é a praticidade .E que qto mais opções conhecermos…melhor!!!
    Abraços e muita paz pra ti.

    • Lia, estou justamente começando a caminhar para essa direção. Fiz um planejamento para começar a retirar as carnes da minha alimentação, e já evito o leite e derivados. Sou muito apegada a esse tipo de alimento, e sei que se retirar drasticamente vou sofrer tanto que não vai ser interessante. Acabei de comprar um livro que vou começar experimentar as receitas, e prometo dividir aqui com vocês.
      Um abraço.

  4. Mel, ainda não sou tão evoluída assim… como pouca carne vermelha mas imaginar o dia-a-dia sem um franguinho ou um peixe… não sei não… e sem leite e queijo, então!! Pelo menos já comecei o ano comendo mais legumes e verduras e isso já reduz a ingestão de carne. Quem sabe um dia??! 😉
    Beijo!

    • Diminuir a ingestão de produtos animais já é um bom passo. Nem entro no mérito moral ou espiritual da história, mas nossa cultura é muito orientada pelo consumo de produtos de origem animal, e nosso corpo não aguenta tudo isso que costumamos comer. Soube que a carne vermelha leva de 7 a 9 dias para ser totalmente digerida pelo corpo! Além disso, acabamos usando os vegetais como acompanhamento, quando, na verdade, eles deveriam ser a base da nossa alimentação. Por isso, incentivo mesmo o aumento do consumo de refeições vegetarianas, e uma vez ou outra na semana comer um ovo, uma carne, um queijo.

      • Eu chego lá!! 🙂

        • To começando a pesquisar mais pratos vegetarianos. Comprei um livrinhos de receitas no mosteiro e divido contigo o que eu descobri de delicioso 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços