Você investiria 2% em ações que lhe dariam um retorno em 8 semanas de 50%?

Share this:

Recebi esse texto do meu Tio e ele me lembrou sobre o fato de que muitas vezes não precisamos de mudanças radicais de estilo de vida para melhorarmos a qualidade da nossa saúde.

“Pois então, pesquisadores da área do exercício físico comprovam que o investimento de 2% do tempo de seu dia pode reduzir o risco de doenças cardiovasculares em até 50%. Isso equivale a 30 minutos por dia. E tem mais: não precisa ser todos os dias. Sim, 30 minutos por dia, durante cinco dias da semana. Se você fizer a conta percentual por semana sai por menos de 1.5% do seu tempo.
Ainda não acabou: um pesquisador japonês provou, por A + B, que se você dividir os 30 minutos em 3 períodos de 10 minutos durante o dia obterá os mesmos resultados. Viu? Ainda pode se pagar no crediário!
Essa é uma mudança de paradigma que todos temos que aproveitar. Sempre se achou que para se ter saúde seria preciso virar atleta e a ciência está provando que não é nada disso. O importante é ter saúde, ser atleta é uma opção à parte.
O que você está esperando? Comece hoje mesmo a investir em alguma dessas ações: caminhada, corrida, natação, bicicleta, esporte, etc. Aplicar em ações, todos sabem, envolve risco, mas no caso dos 2% o risco de perdas é mínimo. Na verdade o risco é ser feliz. O retorno de aplicações em ações costuma ser de longo prazo, mas nas ações de atividade física o retorno é rápido: menos de dois meses.Faça uma campanha individual ou coletiva. Imprima na sua camisa o número 2%. Vivo dizendo que qualidade de vida é a qualidade que você dá ao uso de seu tempo.
2% é muito pouco para você ajudar a esvaziar os hospitais de tantos doentes.  Se você se recusa a usar 2% de seu tempo em beneficio próprio tem de repensar seriamente sua auto-estima. Além de tudo é uma questão de ética: adoecer por doenças preveniveis dá prejuízo desnecessário a sua família, a sua empresa, a seu estado e a seu país como um todo.”
“Se o corpo chamasse a alma perante a justiça, ele a convenceria facilmente de má administração.” 
( Diógenes de Sínope )

Outro Post

Aqui temos 5 comentários. Adicionar.

  1. Ótimo texto, Mel!! O impressionante é que é simples assim e a gente ainda consegue achar complicado; dizer que não tem tempo!!!

    Obrigada pelo incentivo!

    Beijo!

  2. 3 períodos de 10 minutos… vejamos….

    Ir para o trabalho e descer uma estação antes na ida e na volta?
    Subir de escada ou invés de elevador (se morar até o 6º)?
    Preferir ir andando a ir de carro para a padaria ou mercado?

    Dá para fazer isso com pequenas mudanças.

    • Alex, é esse mesmo o espírito das coisas. Obrigada por trazer essas dicas sensacionais!!! Bjs e obrigada pela visita. Venha sempre.

  3. Lúcia

    Melissa, querida! Parabéns!!! Ótimo texto!

    Tudo é realmente uma questão de disciplina.
    O exercício físico, a mente tranquila aliados a uma boa alimentação, o coração agradece.
    Vamos investir nesta ideia.
    Beijos.

    • Obrigada, Lucia. Acho que pela manha, uma otima opcao para usar os priemeiros dez minutos do dia eh uma sequencia de saudacao ao sol, nao acha? 🙂 Essa divisao dos dez minutos tb serve para meditacao sentada. Abracos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades sobre meus conteúdos, cursos e serviços